Um mês dedicado às missões por um mundo melhor

Com o tema “Vida e Missão”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8), a Campanha Missionária 2020acontece no mês de outubro em todo o Brasil, por meio das Pontifícias Obras Missionárias, com o objetivo de promover a animação e cooperação com os territórios de missão nos cinco continentes.

E a Diocese de Santo André participará ativamente dessa iniciativa. “Embora as circunstâncias sejam desafiantes, devemos ter os devidos cuidados durante essa pandemia e continuaremos sendo missionários que trabalham por um mundo melhor, a fim de que o Evangelho chegue aos corações de todas as pessoas”, afirma o assessor do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), Pe. Osvy Guilarte.

As transmissões online acontecerão pelas mídias diocesanas: (Facebook e YouTube) e pela página do COMIDI.

Veja a programação que temos para você:

1- Missa de abertura do Mês Missionário
Transmissão online da Missa de abertura promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias, a nível nacional

2- Novena Missionária Diocesana

Missa de abertura da Novena – Dia 18 de outubro (domingo), às 11h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, com a presença de membros do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), COMIRPs (Conselho Missionário Regional), COMIPAs (Conselho Missionário Paroquial) IAM e Juventude Missionária, também com transmissão online.
Novena online de 19 a 27 de outubro, cada dia celebrada por um padre diocesano

Os livrinhos para acompanhamento da Novena estarão disponíveis em sua paróquia ou no Centro de Pastoral. Mais informações pelo telefone: 4469-2077 ou pelo WhatsApp: 99981-1233

3-Terço e Vigília Missionária

Terço online, todos os sábados, às 14h, pela página do COMIDI no Facebook.

As paróquias também podem organizar a sua própria programação ao longo das semanas, como Vigília de Oração pelas missões, para as crianças e adolescentes

4- Ação solidária

Durante todo mês as paróquias, pastorais e movimentos que integram o Vicariato para a Caridade Social, a IAM (Infância e Adolescência Missionária), a Juventude Missionária, os COMIRPS e COMIPAs (Conselho Missionário Regional e Paroquial), também se mobilizarão para ações solidárias, não só com arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, mas também no acolhimento e evangelização. Respeitando sempre as orientações prescritas nesse tempo de pandemia. As doações poderão ser acolhidas pelos COMIRPS e COMIPAs e entregues na Catedral Nossa Senhora do Carmo.

5-  Coleta Missionária

A coleta será realizada nos dias 17 e 18 de outubro, em todas as paróquias, como uma expressão fraterna de todo o povo, através da oração e da colaboração ao Fundo Universal de Caridade

6- Registro das atividades paroquiais e regionais

As regiões e paróquias podem registrar as atividades realizadas no Mês Missionário: terço online, iniciativas de caridade, Oficinas de Oração e Vida, trabalho com a catequese, IAM, Juventude, pastorais e movimentos, em geral. Essas atividades serão publicadas na página do COMIDI, no Facebook.

7-Formações online

Durante o mês, o COMIDI realizará orientação sobre a fé missionária em tempos de pandemia, por meio de vídeos e lives