Diocese de Santo André

Dom Pedro consagra altar e abençoa reforma da Paróquia Santa Luzia

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, consagrou na noite desta quinta-feira (10/12), o altar e abençoou o sacrário, o ambão e a pia batismal da Paróquia Santa Luzia, durante a celebração do 7º dia da novena da padroeira da igreja localizada no Bairro Santa Luzia, em Ribeirão Pires.

“Nessa ocasião especial por causa da reforma que fizemos em nossa matriz paroquial, a reforma do presbitério, da capela do Santíssimo Sacramento e da sacristia, Dom Pedro consagrou o altar da nossa matriz paroquial, abençoou o ambão, a mesa da palavra, a pia batismal, de onde nascem os novos cristãos filhos da Igreja, discípulos de Jesus. Abençoou também o tabernáculo, onde ficam as reservas eucarísticas”, descreve o pároco da igreja, Pe. Clemilson Pereira Teodoro.

Segundo o sacerdote, a celebração foi muito rica espiritualmente para a vida pastoral da Paróquia Santa Luzia.

“O povo participou vivamente desse momento de fé, desse momento de graça, de beleza na vida da nossa Paróquia Santa Luzia. Dom Pedro, com seu zelo pastoral, com sua dedicação pela Diocese de Santo André e pelas paróquias e comunidades, veio celebrar conosco esse momento muito especial”, atesta.

Por fim, Pe. Clemilson direcionou um agradecimento muito especial a todos os colaboradores que participaram do projeto da reforma. “Que Deus abençoe a todos e que Santa Luzia continue intercedendo por essa nossa paróquia, para que sejamos de fato, casa de Deus, casa de irmãos”, completa.

Crédito das fotos: Ademilson Benedito Maia

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Domingo da Ressurreição: representantes das 106 paróquias recebem os Santos Óleos durante Missa presidida por Dom Pedro na Catedral

Vigília Pascal reúne fiéis na Catedral e anuncia a vitória da vida sobre a morte

A Cruz, sinal do amor que salva: fiéis vivem a Sexta-feira Santa em profunda oração

“Cuidar da fonte”: bispo reflete sobre a vocação consagrada durante Vigília Eucarística da Sexta-feira Santa

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana