Diocese de Santo André

Dom Walmor afirma que o Natal, tempo de esperança, devolve força aos corações abatidos

Por ocasião da celebração do Natal, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, gravou um vídeo no qual exorta a todos, com coragem, a atravessar esse momento desafiador da história, fortalecidos pela celebração do nascimento de Jesus.

No vídeo, dom Walmor afirmou que todos, em sua fragilidade humana, podem vencer a morte mesmo neste tempo desafiador, sendo mais corresponsáveis uns pelos outros, dispostos a amar e a fazer o bem. “Amar e fazer o bem tem força terapêutica, pois confere sentido à vida, revigorando entusiasmo para seguir adiante”, salientou.

Dom Walmor fez um pedido a todos àqueles que estão desesperançados para que não desanimem. “Vivam cada dia como um dom de Deus, meditem sobre o gesto de Jesus que é rei, mas escolheu assumir as nossas dores humilhando-se para nos indicar o caminho. Essa pandemia vai passar. Nós vamos vencê-la. A luz brilhou e as trevas não mais conseguirão dominá-la, conforme nos lembra a palavra do Profeta São João no seu Evangelho”, afirmou.

Vamos juntos, com coragem, atravessar esse momento desafiador da nossa história, fortalecidos pela celebração do nascimento de Jesus.

Um abençoado e santo Natal para você e sua família.

Com Deus fraterno,

Confira o vídeo de dom Walmor na íntegra:

Transcrição

A você e a sua família desejo muita saúde e muita paz. O povo que andava na escuridão viu uma grande luz. Essa profecia da Palavra de Deus deve ser acolhida no coração de todos e, especialmente, neste tempo quando uma pandemia fere a humanidade e a coloco de joelhos, deixa famílias enlutadas, agrava situações de pobreza e miséria. Jesus é a luz anunciada na profecia. Ele nasce entre nós para dissipar as trevas e ensinar que a vida prevalece sob a morte e o amanhã sempre será melhor do que o hoje.

Natal é, pois, tempo de esperança que devolve força aos corações abatidos inspirando um otimismo que não é ingênuo. O otimismo que o natal inspira se alicerça em fé autêntica, enraizada nas lições daquele que nasceu e viveu entre nós, morreu e ressuscitou vencendo a morte: Jesus Cristo, salvador.

Nós também, na nossa fragilidade humana, podemos vencer a morte, mesmo neste tempo desafiador, sendo mais corresponsáveis uns pelos outros, dispostos a amar e a fazer o bem. Amar e fazer o bem tem força terapêutica, pois confere sentido à vida, revigorando entusiasmo para seguir adiante.

Faço um pedido a você que está desesperançado: não desanime, viva cada dia como um dom de Deus, medite sobre o gesto de Jesus que é rei, mas escolheu assumir as nossas dores humilhando-se para nos indicar o caminho. Essa pandemia vai passar. Nós vamos vencê-la. A luz brilhou e as trevas não mais conseguirão dominá-la, conforme nos lembra a palavra do Profeta São João no seu Evangelho.

Vamos juntos, com coragem, atravessar esse momento desafiador da nossa história, fortalecidos pela celebração do nascimento de Jesus.

Um abençoado e santo Natal para você e sua família.

Com Deus fraterno,

Fonte e arte: CNBB

Compartilhe:

Padre Marcos Vinicius, em entrevista ao Diário do Grande ABC, fala sobre o legado de Papa Francisco e o processo de sucessão papal

Jovens lotam santuário em missa dedicada ao Beato Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra 50 anos de história no Ferrazópolis

RH da Diocese promove ação de conscientização ambiental com colaboradores da Cúria

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Domingo da Ressurreição: representantes das 106 paróquias recebem os Santos Óleos durante Missa presidida por Dom Pedro na Catedral

Vigília Pascal reúne fiéis na Catedral e anuncia a vitória da vida sobre a morte

A Cruz, sinal do amor que salva: fiéis vivem a Sexta-feira Santa em profunda oração