Diocese de Santo André

Missa na Catedral de Brasília marcará acolhida ao novo núncio apostólico

O novo núncio apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, participará, na quarta-feira, 3 de fevereiro, de uma missa de acolhida na catedral metropolitana de Brasília (DF). A celebração marca a recepção do novo representante da Santa Sé pela comunidade eclesial da capital do país, bem como pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cuja sede será visitada por dom Giambattista.

A missa de acolhida a dom Giambattista Diquattro será no dia 3 de fevereiro, às 10h00, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Para a celebração, foram convidados religiosos(as), novas comunidades, seminaristas, fiéis e membros do corpo diplomático.

No mesmo dia, dom Giambattista fará uma visita à sede da CNBB, onde será recebido pelo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da entidade, dom Joel Portella Amado. “A CNBB acolhe com alegria o novo núncio, e essa acolhida mostra a sintonia da Conferência Episcopal com o Papa Francisco, por meio de seu representante no Brasil”, afirmou dom Joel.

Fonte: CNBB

Foto: CNBB

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral