O Dia Mundial de Oração pela Santificação dos padres aconteceu na sexta-feira (11/06), com a Manhã de Espiritualidade que reuniu o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini e padres das dez regiões pastorais, na Paróquia São João Batista, na Região São Bernardo – Rudge Ramos.
Após uma pincelada sobre muitos problemas e questionamentos sobre os desafios do momento em que estamos vivendo, o pároco da Paróquia Santa Teresinha (Região Santo André – Utinga), Pe. João Aroldo Campanha, que conduziu a formação sobre “O sacerdote é um vocacionado para servir a comunidade dos irmãos e irmãs na fé”, propôs uma meditação da Lectio Divina sobre o texto de (Mt 11,28-30), “que mostra Jesus como manso e humilde de coração, aquele que nos convida ao seu discipulado para que encontremos descanso para as nossas vidas. Jesus é a Luz que nos guia nesse nosso tempo tempestuoso”, afirma o sacerdote.
Em seguida, houve um belo momento de oração diante do Santíssimo Sacramento presidida pelo bispo diocesano.
Leia aqui, a homilia de Dom Pedro.
Ao final, o coordenador da Pastoral Presbiteral, Pe. Romeu Leite Izidório, apresentou algumas situações vivenciadas pelos padres de toda a diocese.