Diocese de Santo André acolhe reunião e confraternização dos bispos da Província Eclesiástica de São Paulo

A Diocese de Santo André foi sede da última reunião de 2021 dos bispos e padres coordenadores diocesanos de Pastoral da Província Eclesiástica de São Paulo, que aconteceu na manhã desta terça-feira (16/11), na Casa de Retiro Santa Maria, na Região Pastoral São Bernardo – Anchieta. O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, foi o anfitrião do encontro.

Segundo o vigário episcopal para a Pastoral da Diocese de Santo André, Pe. Joel Nery, o objetivo da reunião foi trabalhar as questões de andamento pastoral em comunhão com a Arquidiocese de São Paulo e as oito dioceses (Campo Limpo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo Amaro, Santo André, São Miguel Paulista e Santos) que compõem a Província Eclesiástica de São Paulo e o Sub-Regional São Paulo, no Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Após o encontro, almoço de confraternização ocorreu no local. A Diocese de Santo André, em nome do bispo Dom Pedro Cipollini, agradece a presença de todos, a acolhida da Paróquia Santa Maria, do Bairro Demarchi, e o preparo das refeições com apoio do Santuário Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Paulicéia, ambas em São Bernardo. Em cada ano, uma diocese acolhe a última reunião da Província Eclesiástica de São Paulo.

Fotos: Taíse Palombo/ Pascom Diocesana