Diocese de Santo André

Confraternização reúne colaboradores da Cúria para agradecer pelo ano de 2021 e desejar um Feliz Natal

Em meio aos desafios dos dois últimos anos vivenciados durante a pandemia da Covid-19, a Confraternização da Cúria Diocesana de Santo André reuniu na manhã e início da tarde de sexta-feira (17/12), a equipe de funcionários, colaboradores, padres e o bispo diocesano, a fim de render graças ao Senhor pelos trabalhos realizados ao longo do ano de 2021 e refletir sobre o Natal, num momento de diálogo e oração. O encontro ocorreu no Edifício Santo André Apóstolo, no Centro da cidade andreense.

Em sua fala saudando os presentes e felicitando com votos de Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, Dom Pedro Carlos Cipollini fez questão de ressaltar o compromisso de todos e todas em suas respectivas funções na Cúria, a dedicação e atenção ao chamado para o serviço na Igreja.

“Quero agradecer o trabalho de todos os padres, de todos vocês que participaram e trabalharam com garra neste ano de pandemia, de dificuldade. Fomos atravessando todos esses períodos com a colaboração de vocês. E graças a Deus chegamos ao final de mais um ano, da melhor forma possível. Quero enviar um abraço e dizer a vocês: coragem! Não desanimem! Acreditem nas possibilidades e nas aptidões de cada um. O trabalho de todos é importante”, destacou

De acordo com o bispo, a Cúria Diocesana, escritório central da Diocese, tem um papel muito importante na colaboração dos trabalhos para o bispo governar toda a Igreja Católica no Grande ABC.  O bispo tem que pregar a Palavra de Deus, celebrar a liturgia, mas também governar, ser um bom pastor, um bom pai da família para a Diocese. E isso só é possível em grande parte graças à colaboração da Cúria Diocesana”, enfatizou o bispo, ao desejar saúde e paz aos colaboradores.

O moderador da Cúria Diocesana, Pe. Ademir Santos de Oliveira, disse que é “uma alegria podermos estar se aproximando do Natal do Senhor, mais um encerramento de ano, agradecendo a Deus pelo dom da vida, mas também pelo dom do trabalho de podermos servir aos irmãos de toda nossa diocese, dando a nossa contribuição, a nossa colaboração aqui na Cúria Diocesana”, felicitou o presbítero.

Por fim, Pe. Ademir enviou uma benção especial para cada colaborador da Cúria. “Somos gratos a cada um, a cada uma de vocês, queridos colaboradores, pedindo a Deus que sempre continue abençoando a vocês e seus familiares, dando muita saúde e, sobretudo, nos ajudando a criar sempre um ambiente de fraternidade, de alegria, um ambiente de convivência, onde o Espírito de Deus possa sempre permanecer e nos conduzir, pois é Ele, Aquele que nos conduz pelos caminhos da missão, que aqui também estamos para realizá-la.”

A Cúria Diocesana de Santo André deseja um Feliz e Santo Natal e um Próspero Ano Novo para todos e todas!

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral