Diocese de Santo André

Presidente da CNBB divulga mensagem de Natal e convida a contemplar o presépio “que ensina a força do amor maior: Jesus”

A Igreja celebra à meia noite do dia 24 de dezembro a solenidade do Natal – uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico. De acordo com o Evangelho: “o anjo, porém, disse aos pastores: ‘Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor”.

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, expressou seus votos para o Natal deste ano. No vídeo, dom Walmor exalta que o Natal é delicadeza de Deus, mistério que ultrapassa os limites da compreensão humana.

“Um convite perene ao amor, amor que redime e salva. Jesus, a palavra de Deus, cujo o verbo encanado caminha conosco, o horizonte sempre novo para humanidade sofrida por Ele redimida”, disse.

O presidente da CNBB convida também a contemplar o presépio que ensina a força do amor maior que o verbo se fez carne e habitou entre nós.

“Deixemo-nos interpelar pelo mistério do verbo que se fez carne e habita entre nós, acolhendo a convocação maior do tempo do natal a ser vivido com amor no ambiente primeiro da família e da comunidade de fé. celebram se vivamos o natal do senhor, deixando nos encantar pela delicadeza do amor de Deus”, ressalta dom Walmor.

Veja o vídeo na íntegra:

Fonte: CNBB

Foto: Ascom CNBB

Compartilhe:

Dia Mundial dos Pobres: ‘Tu és a minha esperança, Senhor’, veja a programação da Diocese de Santo André

Após 114 anos, Matriz Santo André será dedicada na missa do Padroeiro Diocesano

DIA MUNDIAL DOS POBRES

nomeacoes

Decretos – 12/11/2025

Encontro Diocesano da Pastoral da Acolhida reúne agentes no Santuário Senhor do Bonfim

Aos 19 anos da Pastoral da Pessoa Idosa, catedral reúne agentes e celebra missão de cuidado

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra