Diocese de Santo André

Coordenação Diocesana de Pastoral realiza primeira reunião de 2022

A equipe de Coordenação de Pastoral da Diocese de Santo André realizou na manhã de sexta-feira (04/02), a primeira reunião de 2022 de forma presencial, com todos os cuidados necessários em razão da pandemia da Covid-19. O encontro aconteceu no Edifício Santo André Apóstolo (prédio da Cúria Diocesana), no Centro de Santo André.

 

Participaram o vigário episcopal para a Pastoral, Pe. Gonise Portugal da Rocha; o vigário geral, Pe. Joel Nery; a secretária do Centro de Pastoral, Mércia Aparecida Ferreira; a secretária assistente do Centro de Pastoral, Mariana Galhazi; o coordenador da Região Pastoral São Caetano, Pe. Luís Carlos Francisco, representando os padres regionais, além do diácono Edson Aparecido Zaia, representando os diáconos permanentes.

 

Após a oração inicial, leu-se os assuntos da pauta. Falou-se da retomada 8º Plano Diocesano de Pastoral, abriu-se a palavra para refletir sobre a pergunta: “O que esperamos desse novo ano para a pastoral diocesana e a projeção para 2022? ”, avaliação das pastorais, constituição da equipe para 2ª fase do 8º plano, assessorias e coordenações das pastorais, CRPs (Conselho Regional de Pastoral), indicação do representantes dos padres na coordenação de pastoral, Sínodo dos Bispos, Vicariato para Caridade Social e apresentação do Calendário Diocesano para validação.

Compartilhe:

Celebração marca posse do reitor da Teologia e início do ano letivo

Entre o silêncio e a Palavra, retiro prepara candidatos para a ordenação diaconal

Chamados a viver com coerência: Setor Juventude reúne lideranças paroquiais em formação diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 28/01/2026

Homilia Ordenação Sacerdotal | 24 de janeiro

Chamados pelo nome, entregues à Igreja: sacerdotes são ordenados no Santuário do Bonfim

Chamados a dizer “sim”: os lemas que revelam a caminhada dos futuros presbíteros

Compadecer-se, cuidar e caminhar juntos marcam a posse de Padre Cauê Ribeiro Fogaça

Padre Giuseppe Pisoni: memória, fé e os primeiros passos rumo à causa de beatificação