Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini batiza seis crianças na Catedral

No sábado, dia 23 de abril, nosso bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini batizou seis crianças na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no centro de Santo André.

Nosso bispo reforçou a importância de batizar as crianças, enfatizou que muitas famílias esperam as crianças ficarem maiores, mas é essencial que a criança receba essa graça.

O Batismo nos insere no Corpo de Cristo, nos faz membros da Igreja, responsáveis pela missão de anunciar o Evangelho do Reino de Deus, assim como os Apóstolos e tantos outros que nos precederam. Jesus nos deixou uma ordem: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco até o fim dos dias.” (Mt 28,19-20).

Assim, todo batizado, dentro da sua realidade e no seu estado de vida, é um missionário, pois recebeu no batismo a missão de ser Igreja, de evangelizar. A evangelização se dá de diversas formas: pela palavra, pelo exemplo ou pela oração

Queremos acolher sempre com muita alegria todos os batizados, e que Anthony, Larissa, Melissa, Nicolly, Vicente e Yago continuem o caminhar na fé, seguindo o exemplo de seus pais e padrinhos.

 

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral