Dom Pedro tem manhã com padres ordenados de 2012 à 2019

Na manhã do dia 5 de julho, aconteceu o encontro de Dom Pedro com os padres ordenados entre os anos de 2012 e 2019, o encontro ocorreu na residência episcopal.
Após o café da manhã e a oração da Hora Média, Dom Pedro leu com os padres a entrevista de Dom Lazarus You Heung-sik, cardeal escolhido pelo papa Francisco para ser o prefeito do Dicastério para o Clero, organismo da Cúria que cuida do ministério dos padres e dos diáconos ao redor do mundo. O prefeito do Dicastério para o Clero falou sobre o número de vocações ao redor do mundo, sobre o olhar do papa para o ministério presbiteral e sobre a vida do presbítero.

Em seguida, Dom Pedro abriu espaço para que todos os padres partilhassem um pouco sobre suas experiências. Foi um momento muito agradável, durante o qual todos puderam falar sobre sua vida, sua vocação, suas experiências na paróquia, nos trabalhos diocesanos, a família e também as dificuldades e desafios que todos enfrentam nos dias de hoje. Muito importante perceber a preocupação, o olhar e o cuidado que Dom Pedro tem pelos padres da diocese, sobretudo para aqueles que, mesmo com tão pouco tempo de ministério, são confiados a muitos trabalhos e missões em nossa Igreja Particular.

Ao fim, Dom Pedro incentivou os padres a sempre continuarem firmes, em comunhão, cuidando do corpo, da mente, do povo que lhes é confiado. O encontro terminou com a partilha do almoço.