Diocese de Santo André

Dom Pedro celebra sacramento da confirmação em Rio Grande da Serra

No domingo, dia 23 de outubro, em solene celebração eucarística, Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo da Diocese de Santo André, celebrou o  sacramento da confirmação para 103 pessoas, entre jovens e adultos, da Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra.
O sacramento da crisma consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio do qual cada crismado é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo com a sua vida, atos e palavras. O Espírito Santo, pela sua graça, é o primeiro no despertar da nossa fé e na vida nova que consiste em conhecer o Pai e Aquele que Ele enviou, Jesus Cristo. Desta maneira, toda a catequese preparatória deve animar os catequizandos a serem luz do mundo e a não se perderem no caminho.

“Quem está cheio do Espírito Santo tem tudo, mas quem está vazio de Deus e do Espírito Santo, ainda que tenha muitos bens, nada tem”, destacou o catequista Alexsander Lopes Passos.

Os dons do Espírito Santo nos concedem aquela força que deu outrora aos apóstolos medrosos de enfrentar o mundo e os transformou em verdadeiros e corajosos discípulos que levaram a Boa Nova do Evangelho e transformaram a humanidade pelo anúncio da Boa Notícia da salvação.

Receber a visita de Dom Pedro foi uma oportunidade para confirmar a fé dos católicos que residem em Rio Grande da Serra e fazem parte da Paróquia São Sebastião. “Até o sol apareceu para receber com alegria a visita de nosso bispo” destacou Padre José Oswaldo, pároco da comunidade. Dom Pedro parabenizou os catequistas e crismados que, mesmo em meio às dificuldades da pandemia, mantiveram-se firmes no caminho da fé iluminados com a força do Espírito Santo, Dom de Deus.

 

Texto colaborativo: Seminarista Jhonatan Kauê Fernandes dos Santos

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Domingo da Ressurreição: representantes das 106 paróquias recebem os Santos Óleos durante Missa presidida por Dom Pedro na Catedral

Vigília Pascal reúne fiéis na Catedral e anuncia a vitória da vida sobre a morte

A Cruz, sinal do amor que salva: fiéis vivem a Sexta-feira Santa em profunda oração

“Cuidar da fonte”: bispo reflete sobre a vocação consagrada durante Vigília Eucarística da Sexta-feira Santa

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana