No domingo, dia 23 de outubro, em solene celebração eucarística, Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo da Diocese de Santo André, celebrou o sacramento da confirmação para 103 pessoas, entre jovens e adultos, da Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra.
O sacramento da crisma consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio do qual cada crismado é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo com a sua vida, atos e palavras. O Espírito Santo, pela sua graça, é o primeiro no despertar da nossa fé e na vida nova que consiste em conhecer o Pai e Aquele que Ele enviou, Jesus Cristo. Desta maneira, toda a catequese preparatória deve animar os catequizandos a serem luz do mundo e a não se perderem no caminho.
“Quem está cheio do Espírito Santo tem tudo, mas quem está vazio de Deus e do Espírito Santo, ainda que tenha muitos bens, nada tem”, destacou o catequista Alexsander Lopes Passos.
Os dons do Espírito Santo nos concedem aquela força que deu outrora aos apóstolos medrosos de enfrentar o mundo e os transformou em verdadeiros e corajosos discípulos que levaram a Boa Nova do Evangelho e transformaram a humanidade pelo anúncio da Boa Notícia da salvação.
Receber a visita de Dom Pedro foi uma oportunidade para confirmar a fé dos católicos que residem em Rio Grande da Serra e fazem parte da Paróquia São Sebastião. “Até o sol apareceu para receber com alegria a visita de nosso bispo” destacou Padre José Oswaldo, pároco da comunidade. Dom Pedro parabenizou os catequistas e crismados que, mesmo em meio às dificuldades da pandemia, mantiveram-se firmes no caminho da fé iluminados com a força do Espírito Santo, Dom de Deus.
Texto colaborativo: Seminarista Jhonatan Kauê Fernandes dos Santos