Diocese de Santo André

Coral Diocesano abre vagas para novos cantores

O Coral Diocesano de Santo André inicia o segundo semestre de 2023 abrindo inscrições para novos cantores. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de junho pelo link

As audições serão realizadas no dia 1 de julho (sábado), a partir das 9h30, na Cúria Diocesana e a confirmação da inscrição será enviada por e-mail e WhatsApp até o dia 29 de junho com o horário individual do teste.

Serão selecionados até 20 candidatos (com prioridade para sopranos e tenores) e os aprovados deverão participar dos ensaios que acontecem às quintas-feiras, das 19h às 21h30, ou aos sábados, das 14h às 16h, no Prédio da Cúria (apenas 1 falta mensal justificada é permitida). Também é dever dos cantores a presença nos compromissos diocesanos e externos divulgados ao grupo sempre com antecedência mínima de 1 mês.

O teste será composto de exercícios simples de classificação vocal e os critérios para seleção são boa afinação e que o timbre vocal do candidato esteja em consonância com o timbre do grupo. Apesar de desejável, não é exigido experiência prévia em canto coral. Se pede a idade mínima de 16 anos, comprometimento e disciplina com o trabalho, envio por áudio das tarefas indicadas pelo maestro e assiduidade nos ensaios e missas a serem realizadas.

Para o auxílio e manutenção deste projeto é pedido uma contribuição de R$60 mensais dos cantores.

Os ensaios são dirigidos pelo maestro Diego Muniz (mestre em música pela USP, bacharel em regência pela UNESP, tendo regido, entre outros, a Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Pro Coro do Canadá e Vancouver Chamber Choir) e têm a preparação vocal e aulas de canto com a soprano Daiane Scales (cantora do Coral Luther King, premiada no 20º Concurso de Canto Maria Callas e solista em diversos papéis em óperas no Brasil e na Itália).

No último dia 28 de maio o Coral Diocesano se apresentou na Paróquia Mãe Mãe dos Pobres, em Diadema. Confira aqui!

 

* Escrito por Maestro Diego Muniz

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus