Diocese de Santo André

Nossa Senhora das Dores acolhe seu novo administrador paroquial, Padre Osvy

Na noite do domingo (25 de junho), o delegado enviado pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, Padre Joel Nery, Vigário Geral, deu posse como administrador da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Palmares (Santo André), ao Padre Ovsy José Guilarte Figuera.
A Celebração Eucarística contou com a presença dos fiéis da matriz paroquial e das comunidades, religiosas e membros da paróquia anterior do administrador, Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe da Região Pastoral São Bernardo do Campo Anchieta.
Presidida pelo Vigário Geral, foi concelebrada pelo Padre SIlvânio José (Paróquia Santa Luzia, São Bernardo do Campo), e Padre Rogério Duarte (Paróquia São João Batista, São Bernardo do Campo), que leu o decreto de posse de administrador paroquial no início da Santa Missa.
Padre Joel Nery refletiu em sua homilia sobre o que foi proclamado na Palavra de Deus:

“Não tenhais medo, ecoa em nosso coração, que se repete três vezes no Evangelho. Jesus recorda muito claramente as suas próprias dificuldades e também a confiança em Deus que somos chamados a ter, apesar das dificuldades.”

Ressaltou que é necessário aprender a viver a experiência em Cristo, vencendo as dificuldades que aparecem na caminhada daqueles que seguem Jesus, e direcionou-se à comunidade e ao Padre Osvy.
Diante do vigário geral, o administrador paroquial realizou as promessas sacerdotais, feitas no dia de sua ordenação, e diante do povo de Deus, manifestou publicamente a disposição de cooperar com o bispo e seus sucessores, trabalhando em comunhão e com zelo na paróquia que lhe foi confiada.
Para simbolizar o papel do presbítero na comunidade, recebeu os instrumentos que o auxiliará na condução do seu rebanho, como as chaves da igreja e do sacrário, jarra batismal e estola roxa.
E então diante dos presentes foi declarado administrador paroquial, sendo recebido por muitas palmas.
A comunidade no final da missa leu uma mensagem acolhendo seu novo pastor, falando que caminharão junto a ele na evangelização, acolhida e missão, como se pede o 8º Plano Diocesano de Pastoral.
Padre Osvy iniciou seu agradecimento com o trecho do Evangelho: Não tenhais medo, falou aos presentes que ele por si só é um missionário, que saiu do seu país, a Venezuela, e está na Diocese de Santo André em missão para servir.
Cantou em coro com a assembleia uma música que espalha por onde passa, a caminho da Jerusalém Celeste, e finalizou agradecendo a acolhida que sempre recebeu pelas paróquias que atuou.

Compartilhe:

Nota de Repúdio às declarações do Vereador Luiz Henrique Watanabe

Comissão de Justiça e Paz promove roda de conversa sobre preservação das águas e ecologia integral

Unidade na Caridade: Encontro reúne entidades católicas para fortalecer ação social na Diocese

nomeacoes

Decretos e provisões – 12/03/2025

SAV Diocesano participa da Assembleia do Regional Sul 1

Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe celebra 16 anos de criação

Lideranças da Sub-região Pastoral São Paulo aprofundam sinodalidade e ecologia integral em encontro na PUC-SP

Missa de envio dos agentes do Serviço da Escuta Cristã reforça: “A escuta cristã salva vidas”

QUARESMA: ATREVESSAR O DESERTO

“Façamos este caminho juntos na esperança de uma promessa”: Dom Pedro motiva fiéis na Quarta-feira de Cinzas