Diocese de Santo André

Uma igreja missionária, retrata o segundo dia do Tríduo Preparatório dos 69 anos

Seguindo em preparação para a celebração dos 69 anos de criação da Diocese, fiéis das paróquias regiões pastorais de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra se reuniram na Catedral Nossa Senhora do Carmo, na quinta-feira (20 de julho),  para o segundo dia do Tríduo Preparatório e renovar o ardor missionário que guia as ações pastorais.

A Celebração Eucaristica foi presidida pelo coordenador regional de Mauá, Padre José Cassiano, da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, e contou com a participação dos padres das duas regiões pastorais, bem como a presença dos diáconos permanentes.

O segundo dia do tríduo contou com muitos fiéis e a homilia do Padre Ernane Pereira, da Paróquia São Sebastião, Rio Grande da Serra, que  em suas palavras, reiterou que a missão da Igreja é intrinsecamente ligada ao próprio Cristo, reunindo e enviando para sermos sinais de sua presença no mundo, convidando para que cada fiel renove sua fé, buscando a intimidade com o Senhor e se dedicando a anunciar sua Palavra a todos.

Na reflexão do Padre Ernane, ele destacou que a origem da missão está em Deus, que enviou seu Filho amado para salvar o mundo, não para condená-lo. Assim, a missão já preexistia em Deus, e foi concretizada quando Jesus Cristo se encarnou no seio da Virgem Maria, tornando-se carne e habitando entre nós. Maria, por sua vez, é exemplo de modelo missionário, pois antes de ser missionária no sentido geográfico, ao visitar sua prima, ela viveu um processo interior de desinstalação ao receber a Anunciação do anjo.

“A sombra do Altíssimo a cobrirá, ela será revestida e dará à luz um filho, que será poderoso, e o seu reino não terá fim”,

relembrou o sacerdote, citando a resposta do anjo a Maria, evidenciando a importância do chamado divino na missão da Virgem Maria.

Ao encerrar a celebração, os fiéis uniram suas preces para que a missão seja fortalecida na Diocese e que todos os cristãos sejam animados e inspirados pela Palavra de Deus a atender ao chamado do Senhor, levando sua mensagem de amor e esperança a todos os lugares.

Assim, os preparativos para a abertura do  Jubileu dos 70 anos de acolhida e missão seguem com entusiasmo e comprometimento, demonstrando a vitalidade e a importância da diocese em sua missão evangelizadora.

Compartilhe:

Um convite à caridade: o novo livro de Dom Pedro sobre São Vicente de Paulo

nomeacoes

Provisões – 11/09/2024

MENSAGEM À CONCENTRAÇÃO DIOCESANA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Dom Nelson, Bispo Emérito comemora 85 anos no próximo dia 11 de setembro

Mensagem para a Missa do Grito dos Excluídos

Diocese de Santo André se despede do seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Nota de Pesar de Dom Pedro pelo falecimento do seminarista Eduardo

Nota de Pesar Seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Apostolado da Oração reforça compromisso com a oração em Paranapiacaba

Grito dos Excluídos ecoa pelas ruas de Diadema: 30 anos de luta por justiça social e inclusão