Diácono transitório Douglas se prepara para ordenação presbiteral

Entre os dias 24 a 28 de julho, o diácono transitório Douglas Colácio, cuja ordenação presbiteral está agendada para 05 de agosto, participou de um retiro preparatório na Casa das Irmãs Franciscanas de Cristo Rei, em Rio Grande da Serra. Sob a orientação do Padre Rogério Duarte, o retiro teve como objetivo proporcionar ao candidato um momento de recolhimento, meditação e atenta escuta da Palavra.

Natural de Ribeirão Pires-SP e filho da Paróquia Santa Luzia, na comunidade Nossa Senhora Aparecida de Ouro Fino, Douglas Colácio iniciou seu trabalho pastoral em 2010, dedicando-se à catequese com crianças, à liturgia e ao grupo de jovens. Sua trajetória vocacional o levou ao seminário propedêutico em 2015, sob a reitoria do Padre Herculano, onde permaneceu firme em sua vocação, apesar de ser uma turma reduzida, composta por apenas três seminaristas. Ao longo do estágio pastoral, o futuro presbítero passou por diversas cidades do ABC Paulista, exercendo seu ministério em várias paróquias, como Candelária de São Caetano, Guadalupe São Bernardo, Nossa Senhora de Fátima do Santa Maria em Santo André, São Sebastião de Rio Grande, Sagrada Família de São Bernardo, São Judas Tadeu no Campestre, Santo André, e, por fim, São Felipe Apóstolo de Mauá, onde desempenhou seu diaconato. Durante sua jornada vocacional, Douglas se empenhou em dedicar-se ao trabalho pastoral nas comunidades, absorvendo conhecimento e experiências sob a orientação de padres como Cleydson, Jean, Rogério, Everton, Ademir e Sidcley. Ele teve a oportunidade de vivenciar diferentes realidades, desde as mais abastadas até as mais carentes, permitindo-lhe compreender as complexidades da realidade pastoral urbana e reconhecer a fé vibrante presente no povo de Deus.

Sobre sua ordenação presbiteral, que ocorrerá às 9 horas da manhã do dia 05 de agosto, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, a cerimônia será conduzida pelo Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e Facebook da Diocese de Santo André.

O lema escolhido por Douglas Colácio para sua ordenação é “Não seja feita a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22,42), uma referência à entrega total ao serviço de Deus, seguindo o exemplo de Jesus Cristo. A ordenação presbiteral é vista como um sacramento de serviço, e o futuro presbítero está ansioso para dedicar sua vida ao serviço da Igreja, reconhecendo que a missão cristã é uma oferta agradável a Deus, feita com amor e devoção.

A Diocese de Santo André se une em alegria e oração, preparando-se para testemunhar a ordenação presbiteral do diácono Douglas Colácio, um momento de profunda significância na vida desse devoto servidor, cuja vocação é marcada pelo desejo sincero de seguir o exemplo de Cristo e servir ao povo de Deus com humildade e dedicação.