A Bíblia: nosso tesouro

Estamos encerrando o “Mês da Bíblia”. Bendigamos a Deus porque Ele nos deu sua Palavra divina. O Concílio Vaticano II recuperou a centralidade da Palavra de Deus na vida da Igreja e ressaltou o nosso dever de evangelizar. Somos todos convocados a conhecer, viver e levar o Evangelho ao mundo todo. No livro da Bíblia encontramos a Palavra de Deus. Esta Palavra nos cria, dá vida, nos instrui, corrige e anima para viver cada dia uma vida nova: a vida no Espírito! A Sagrada Escritura é a alma da evangelização. Veja bem, é preciso ter claro que no coração da Sagrada Escritura estão os Santos Evangelhos. Os quatro livros que formam como que o centro da Palavra de Deus escrita na Bíblia. De fato, tudo o que vem antes de Jesus é preparação à sua vinda, e o que vem depois é consequência dela. Os santos Evangelhos devem ser anunciados a todas as criaturas. Evangelizar é levar o Evangelho (Boa Nova). Jesus Cristo enviou a sua Igreja para anunciar o Evangelho. A Igreja deseja alcançar cada pessoa para levar-lhe o Evangelho, mas também deseja impregnar cada cultura com a Boa-Nova de Jesus. Os Evangelhos nos revelam Jesus. Precisamos viver de Jesus, falar de Jesus, levar Jesus! Ele é o caminho, a verdade e a vida que o mundo precisa. Encerrando este mês, vamos nos comprometer a ler mais os Evangelhos, para podermos evangelizar com mais coragem e entusiasmo, vivendo de fato uma Igreja acolhedora e missionária! Neste ano, a Igreja no Brasil nos incentivou a ler, estudar e meditar a Carta de São Paulo aos Efésios. Animados pelo lema: “Vestir-se da nova humanidade” (Ef 4,24), recordamos que, juntos, formamos o Corpo de Cristo, a Igreja, cuja cabeça é o próprio Jesus. A vocês que viveram este mês com mais atenção à Palavra de Deus, muitas bênçãos de Deus, muita alegria e muita paz.

+Dom Pedro Carlos Cipollini Bispo de Santo André