Pastoral do Dízimo inicia articulação nas regiões pastorais

No dia 31 de outubro, a Pastoral do Dízimo da Diocese de Santo André, realizou o primeiro encontro da Comissão Diocesana do Dízimo, que aconteceu no Edifício Sede Santo André Apóstolo.

A pastoral tem como assessor diocesano Padre Geraldo dos Santos, que é pároco da Paróquia Santa Luzia Virgem Mártir, da Região Pastoral São Bernardo do Campo Anchieta, que conduziu a noite do encontro.

O Padre Geraldo, iniciou um processo desde a sua nomeação, de integração e compreensão das diversas realidades enfrentadas pelas 10 regiões que formam a Diocese. Em um esforço para fomentar uma escuta atenta, orientada pelo Espírito Santo e em união com o Clero Diocesano, o novo assessor buscou injetar dinamismo na pastoral e definiu as coordenações de cada região e instituiu a comissão.

Dentre as iniciativas discutidas, destaca-se a estruturação da pastoral do dízimo, a necessidade de um material de apoio para a formação de agentes pastorais, baseado nos documentos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A comissão diocesana espera com essas novas diretrizes, estimular uma maior participação dos fiéis e uma vivência mais profunda dos ensinamentos cristãos relacionados ao dízimo, essenciais para a sustentabilidade e missão da Igreja.