Nossa Senhora Aparecida, nossa mãe!

Mensagem do Bispo Diocesano

Em 1717, nas águas do rio Paraíba, foi encontrada a imagem de Nossa Senhora da Conceição, carinhosamente chamada “Aparecida”. Amada de Deus, é amada pelo povo brasileiro, que lhe tem especial devoção. Por isso foi proclamada Padroeira do Brasil. Maria é o modelo original de pessoas que se abrem a Deus, ouvem sua palavra, dizem sim ao seu chamado e se colocam diante de Deus como “servidores”. Ela se declarou a serva do Senhor. A piedade cristã verdadeira sempre deixa transparecer algum traço mariano, pois ela é um modelo essencial para a realização da existência cristã.
Em Maria, tudo se refere a Jesus Cristo, seu filho. Ele é o centro de nossa fé, é nele que temos a salvação, que consiste em estar unido a Ele. Maria é uma referência, um modelo para nós. Ela esteve unida a Jesus de maneira única, não só no plano biológico, mas também no plano espiritual, religioso e existencial.
Celebrando Nossa Senhora Aparecida, vamos bendizer a Deus por sua bondade em partilhar conosco sua mãe. Agradecer porque Nossa Senhora Aparecida é uma presença materna e acolhedora para todos que a buscam, a fim de encontrarem ou perseverarem no caminho de Jesus. Das 106 paróquias de nossa Diocese, 39 tem Nossa Senhora como padroeira invocada com seus inúmeros
títulos. Mais de um terço, portanto, das paróquias são dedicadas à Mãe de Deus e nossa. Isto para mostrar o coração mariano do povo católico do grande ABC.
Convido a todos para se prepararem, para nossa Romaria Diocesana em comemoração dos 70 anos de nossa Diocese a serem celebrados o ano que vem. Esta romaria a Aparecida já está marcada e será dia 4 de maio de 2024. Vamos começar a nos mobilizar para participar.

Deus abençoe a todos!

+Dom Pedro Carlos Cipollini