Clero se reúne para última reunião do ano de 2023

Na manhã de quinta-feira, 16 de novembro, o clero da Diocese de Santo André se reuniu no salão do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em São Bernardo do Campo, para sua reunião anual final. Dom Pedro Carlos Cipollini, após a oração inicial, compartilhou detalhes sobre sua participação na XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos.

Padre José Aparecido Cassiano, como presidente da Comissão Diocesana da Pastoral Presbiteral, divulgou o calendário para 2024, que inclui encontros formativos e o retiro anual.

No decorrer do encontro, o Vigário Pastoral, Padre Everton, apresentou o calendário diocesano, destacando os canais de escuta e a nova escola de formação diocesana, que começará com o curso “Dimensão do Acolhimento e da Missão”. Foram relembradas datas importantes do calendário do Jubileu de 70 anos da Diocese, entre elas a novena iniciando em 21 de novembro e a missa em 30 de novembro, honrando o padroeiro Santo André Apóstolo, que acontece na Paróquia Santo André Apóstolo (Santo André), e a Romaria Diocesana para Aparecida que acontecerá dia 4 de maio.

O vigário para a pastoral fez um convite especial para a missa de encerramento das visitas pastorais de Dom Pedro, marcada para 3 de dezembro às 15h, na Praça do Carmo, em Santo André, quando também será lançado o subsídio diocesano de Acolhida e Missão. Além disso, Padre Vagner Franzini, ecônomo da diocese, forneceu atualizações financeiras ao clero. Os seminaristas das casas de formação em Filosofia e Teologia também marcaram presença e se apresentaram ao grupo.

Para finalizar a reunião, foi servido um almoço fraterno pela comunidade, fortalecendo os laços de comunhão entre todo o clero.