CLERO PARTICIPA DA FORMAÇÃO DA 3ª EDIÇÃO TÍPICA DO MISSAL ROMANO

Na manhã da quinta-feira, 23 de novembro,  o clero da Diocese de Santo André participaram da formação sobre a 3ª Edição Típica do Missal Romano,  ministrada pelo Prof. Dr. Clayton Dias, maestro na Arquidiocese de Campinas.

Sob a coordenação do Pe. Guilherme Franco, assessor da Comissão Diocesana de Liturgia, e do vigário geral, Pe. Joel Nery, o encontro contou com a presença  de Dom Pedro Carlos Cipollini, o bispo diocesano.

A partir do 1º Domingo do Advento, em 3 de dezembro, os textos litúrgicos da 3ª Edição do Missal Romano serão incorporados ao folheto diocesano ABC Litúrgico. Este folheto serve como um veículo de unidade e orientação para a aplicação correta dos textos nas celebrações.

Pe. Guilherme enfatizou a relevância de todos – clérigos e leigos – se familiarizarem com o folheto, que desempenhará um papel crucial na liturgia diocesana:

“O folheto ABC Litúrgico, a partir do 1° Domingo do Advento, trará os textos da terceira edição típica do Missal Romano. Desse modo, em toda a nossa diocese, vamos juntos prestar nosso culto a Deus. É importante que tanto os padres quanto a assembleia estejam atentos ao folheto, que serve, além de ser instrumento de unidade diocesana,  como importante instrumento para a aplicação do uso dos textos litúrgicos”.

Esta data  também será marcada pela celebração da primeira missa diocesana seguindo a nova tradução. A celebração ocorrerá às 15h na Praça do Carmo, concluindo as visitas missionárias realizadas por Dom Pedro.