Diocese de Santo André

Setor Juventude realiza primeira formação do ano

No sábado, 17 de fevereiro, a tarde foi marcada por um significativo encontro organizado pelo Setor Juventude da Diocese de Santo André, para a juventude das sete cidades do Grande ABC em um momento formativo. Sob a orientação de Padre Dayvid Silva, assessor eclesiástico do setor, e Junior Medeiros, coordenador diocesano, os participantes foram acolhidos para a oração inicial.

A formação contou com a contribuição do seminarista Breno Oliveira, que teve como objetivo central deste encontro formativo oferecer orientações práticas para as diversas expressões juvenis da diocese, inspiradas na reflexão bíblica de João 16:33. A formação visou destacar as várias adversidades enfrentadas pelos jovens na contemporaneidade e, conscientes dessas realidades, propôs iluminá-las com o Querigma — a proclamação fundamental do amor divino e sua iminente presença. Entre os temas abordados, enfatizou-se a importância do Querigma como eixo central, as dificuldades vivenciadas pela juventude que necessitam ser esclarecidas à luz do Querigma, e estratégias de ação para que as expressões juvenis possam aplicar e transformar suas realidades, guiadas por este princípio iluminador.

O encontro foi concluído com um momento de profunda espiritualidade, conduzido pelo Diácono transitório Willian Maia, que conduziu a  Adoração Eucarística, reafirmando Jesus como o pilar da juventude diocesana.

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral