Diocese de Santo André

Seminaristas refletem sobre “A Cruz de Maria” com Dom Pedro

Na tarde desta terça-feira, 26 de março, nosso Bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, encontrou-se com os seminaristas das três casas de formação para um momento de espiritualidade sobre a Semana Santa. O tema do encontro foi “A Cruz de Maria” e refletiu os momentos da vida da Mãe de Jesus em que ela experimentou a Cruz.

Dom Pedro enfatizou a imagem de uma Maria humana, real, que antes de entrar na glória trilhou um caminho de fé. “Maria recebeu a graça de Deus, mas ela precisou corresponder a esta graça”, disse o Bispo. E passando por cada acontecimento da vida de Nossa Senhora, destacou os dramas por ela vividos, sempre apresentando a maneira como ela reagiu a tudo isso, desde a Anunciação até a Paixão de seu Filho. Destacou, por fim, que na Paixão de Cristo Maria pode “conhecer em sua carne que o amor de Deus por nós é infinito”. (leia o texto na integra aqui)

Ao final da reflexão, Dom Pedro disse aos seminaristas: “Sejam devotos de Nossa Senhora” e afirmou que aquele que deseja ser padre, precisa ser devoto de Maria. O momento de espiritualidade encerrou com uma oração a Nossa Senhora e a benção final do bispo aos seminaristas.

Texto escrito por: Seminarista Elton Lima Vidotti, 1º ano de Teologia

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus