Celebração da Páscoa marca entrega de Santos Óleos às 106 paróquias

Para celebrar o Domingo de Páscoa, Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano, presidiu a Santa Missa na manhã do domingo, 31 de março, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, e contou com os representantes das 106 paróquias da Diocese de Santo André, para a retirada dos Santos Óleos, abençoados na Missa Crismal, que aconteceu na última quinta-feira (28).

Além dos representantes e fiéis, concelebrou ao lado do bispo, o vigário geral e pároco da catedral diocesana, Padre Joel Nery, e contou com a presença do diácono transitório Willian Maia.

Dom Pedro, em sua homilia, ressaltou a importância da ressurreição de Jesus, afirmando:

“Jesus ressuscitou! Aleluia! É a exclamação de alegria da Igreja neste dia de Páscoa.” Ele destacou que o Tríduo Pascal é o ápice da vida litúrgica, marcando o fim do período com a Vigília Pascal e enfatizando que “dessa celebração derivam todos os outros mistérios, celebrações e louvores.”

O bispo também falou sobre a transformação proporcionada pela fé em Cristo, e iluminou o caminho para a reconstrução da vida conforme planejado por Deus, citando a ressurreição como a redenção total da humanidade, um convite para começar de novo, livres do pecado:

“Com a ressurreição de Jesus, a humanidade é redimida totalmente. Jesus inicia um novo mundo, uma nova criação.”

A mensagem de esperança e renovação foi um tema central na homilia, que chamou a todos à ação, a viver de acordo com os ensinamentos de Jesus Ressuscitado. Ele encorajou a todos, dizendo:

“Empenhando-nos pela justiça do Reino, através dos pequenos atos do dia a dia. Com Jesus Cristo Ressuscitado, promovemos a ressurreição, missão do mundo que espera sua libertação.”

Ao finalizar sua mensagem de Páscoa, o bispo reiterou a importância da fé na ressurreição como fundamento para a missão da Igreja no mundo, conclamando todos a não desanimarem diante dos desafios, mas a encontrarem em Cristo Ressuscitado a força para seguir adiante.

Depois da bênção, Dom Pedro entregou os Santos Óleos para cada representante paroquial, desejando uma Feliz Páscoa.

Veja o álbum completo, clicando aqui.