Diocese de Santo André

Núncio Apostólico preside missa de abertura do ano letivo na PUC-SP

Na manhã de sexta-feira, 22 de março, o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini participou da solene celebração eucarística em ação de graças pelos 75 anos da criação da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção – PUC-SP e aos 10 anos da criação da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

A celebração foi presidida pelo Exmo. Dom Giambattista Diquattro, D.D., Núncio Apostólico do Brasil, que aconteceu na Paróquia Imaculada Conceição, na Região Episcopal Ipiranga, local da faculdade, e foi concelebrada pelo Cardeal Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano e Grão-chanceler das instituições, e pelos bispos da Região Episcopal Sub São Paulo, do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Os seminaristas das Casas de Formação de Teologia, estudantes na faculdade, e de Filosofia, participaram da Santa Missa, e contou também com a presença do Padre Cleidson Pedroso, reitor da Casa de Filosofia, e dos padres Dayvid da Silva e Felipe Cosme Sobrinho, membros do corpo docente. 

Em sua homilia, Dom Giambattista Diquattro destacou o caráter revolucionário do cristianismo, vendo Deus como um ser crucificado, desafiando concepções religiosas tradicionais, e enfatizou a ideia de um Deus que revela um amor incondicional através do sacrifício de Jesus na cruz, subvertendo noções de poder e julgamento.

 Após a cerimônia, Dom Pedro teve um encontro com os seminaristas e os padres diocesanos, organizando-se para uma fotografia. 

O Núncio Apostólico dirigiu-se então a todos os alunos, presbíteros, e bispos reunidos no auditório para proferir a aula inaugural.

Veja o álbum completo das fotos, clicando aqui.

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Domingo da Ressurreição: representantes das 106 paróquias recebem os Santos Óleos durante Missa presidida por Dom Pedro na Catedral

Vigília Pascal reúne fiéis na Catedral e anuncia a vitória da vida sobre a morte

A Cruz, sinal do amor que salva: fiéis vivem a Sexta-feira Santa em profunda oração

“Cuidar da fonte”: bispo reflete sobre a vocação consagrada durante Vigília Eucarística da Sexta-feira Santa

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana