Diocese de Santo André

Vigília com Religiosos e Religiosas fala sobre amizade social

A Vigília Eucarística com o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, proporcionou um momento de profunda comunhão espiritual na manhã de sexta-feira, 29 de março, no salão da Catedral Nossa Senhora do Carmo. Esse encontro, organizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) Regional São Paulo – Núcleo Santo André, reuniu religiosos e religiosas na Hora Santa dedicada à meditação, oração e reflexão, imersos no tema “Fraternidade e amizade social” da Campanha da Fraternidade deste ano, sob o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8).

O bispo diocesano partilhou palavras diante do Santíssimo Sacramento, e expressou a alegria desse encontro, ressaltando o chamado à conversão e à solidariedade, pilares essenciais da vida cristã. Sua mensagem ecoou a importância da amizade social, convidando à reflexão sobre o espírito de solidariedade e acolhimento mútuo, em contraponto às frequentes preocupações com o material e o imediato.

Dom Pedro abordou também o desafio do desânimo, face ao afastamento de muitos da fé e a diminuição das vocações religiosas. Contudo, reforçou a esperança e a fé atuante através da caridade como bases para superar tais obstáculos. Citando a Páscoa como símbolo de renovação, incentivou a todos a se tornarem “novas criaturas”, revitalizadas pela fé, destacando que a verdadeira alegria nasce dessa profunda conexão espiritual.

Ao final, a bênção dada por Dom Pedro, seguida de um momento de diálogo e partilha entre as religiosas, reafirmou o compromisso de viver a missão cristã com esperança e coragem.

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus