Nota de pesar pelo falecimento do Padre João Roque Lorenzato, CS

A Diocese de Santo André comunica, através do seu bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini, o retorno à Casa do Pai do nosso amado Padre João Roque Lorenzato, CS, unindo-se em oração à Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos.

Na certeza da nossa fé, ele está sendo recebido com alegria nos braços do Pai, conforme as palavras de João 11,25: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá”.

Padre João nasceu em 16 de agosto de 1927 na cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul e foi ordenado presbítero em 23 de dezembro de 1956 na mesma cidade, sendo designado para iniciar sua vida presbiteral na Paróquia São Pedro, no bairro do Umbará, em Curitiba, Paraná. Trabalhou em diversas missões scalabrinianas no Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná e São Paulo, tendo atuado em nossa diocese na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem em São Bernardo do Campo e por cerca de 14 anos como vigário da Paróquia São José, em Ribeirão Pires, onde exerceu grande apostolado junto às comunidades e particularmente no sacramento da confissão até os seus 93 anos, quando passou a residir no Recanto Scalabrini, na Diocese de Jundiaí, onde faleceu.

Em sua Páscoa para a vida eterna, rogamos que escutemos do nosso Senhor, como descrito em Mateus 25,23: “Parabéns, servo bom e fiel! Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da alegria do teu Senhor.”

Continuamos unidos em orações, que a fé na ressurreição console nossos corações neste momento de saudade e nos fortaleça para seguir o exemplo de amor e serviço deixado pelo nosso querido padre.