Diocese de Santo André

Nomeações e Provisões – 10/05/2024

🖌Levamos ao conhecimento de todo povo de Deus que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:📃
  • Prot. 3412/35 – 10/05/2024: Fazemos saber que, diante da necessidade apresentada pelo Revmo. Sr. Pe. Jadeílson José da Silva, presbítero incardinado de nossa Diocese, até o momento, Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio, Jardim Santo Antônio, no município de Santo André – SP; Mediante diálogo com o mesmo, realizado por membros da Pastoral Presbiteral e o Bispo Diocesano, tendo o presbítero, já em tratamento terapêutico por sua iniciativa, aceito realizar um período de revitalização física e ministerial, revigorando suas forças para o melhor exercício do ministério em um Centro Terapêutico para sacerdotes; Sendo que para este fim, torna-se necessário o afastamento para tratamento de saúde e o bem-estar do presbítero, pelo que concedemos a devida licença necessária, pelo período de um ano, de 13/05/2024 até 13/05/2025, para seu respectivo restabelecimento (cf. CDC c. 283 §1; cf. Diretório dos Presbíteros Art.35). Que Maria Santíssima, a mãe dos sacerdotes interceda por este estimado padre, para que tenha um rápido restabelecimento.
  • Prot. 3413/35 – 10/05/2023: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Eduardo Antônio Calandro, presbítero incardinado de nossa Diocese, como Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio – Jardim Santo Antônio, em Santo André – SP, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito. Sem prejuízo de seu ofício como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santo André. A tomada de posse se dará pela leitura da presente nomeação nas missas dominicais (cf. cân. 527§2).
  • Prot. 3314/35 – 10/05/2024: Concedemos o Uso de Ordem na Diocese para o exercício de seu ministério (cf. cân. 146) e na Paróquia Santo Antônio – Jardim Santo Antônio, em Santo André – SP, ao Revmo. Sr. Diác. José Roberto Storniolo, diácono permanente incardinado de nossa Diocese, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade e fazer parte do CAEP e do CPP, em comunhão com o Bispo Diocesano, as Orientações Diocesanas e o Administrador Paroquial local, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO