A comunidade da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Santo André, celebrou no dia 14 de julho a posse do Padre Antônio Luiz de Araújo como novo pároco. A Santa Missa foi presidida pelo delegado enviado pelo bispo, Padre José Nelson Rosselli Junior, com a presença de membros do clero diocesano e muitos fiéis.

A leitura do Decreto de Nomeação do Novo Pároco, feita pelo Padre Alexandre Cruz da Silva. Em seguida, Padre Toninho, como é conhecido, fez sua Profissão de Fé diante do delegado do bispo e dos presentes.

Seguindo o rito de posse canônica, o novo pároco recebeu o Evangeliário, para que seja o mensageiro da Palavra de Deus, e na homilia, Padre Nelson destacou a trajetória de 42 anos de dedicação pastoral do Padre Toninho, comparando-o ao profeta Amós, que permaneceu firme na sua missão. Ele enfatizou a importância de assumir a vocação e a missão de servir ao povo de Deus, mencionando a necessidade de purificação e de viver a vocação com amor e compaixão. Citando o Evangelho e a carta aos Efésios, Padre Nelson lembrou que todos são escolhidos por Deus para cumprir uma missão e que, para evangelizar, é necessário o envio de Cristo e o poder sobre os espíritos impuros.

Padre Nelson também ressaltou a importância do acolhimento e da hospitalidade, destacando a bondade e o carinho da comunidade local. Ele mencionou a experiência de entrar na casa paroquial e encontrar um povo amoroso e acolhedor, lembrando que, apesar das fragilidades e limitações, a missão de servir ao povo de Deus deve ser prioridade. Ele concluiu a homilia enfatizando que a conversão e a purificação são essenciais para viver plenamente a vocação, e que o carinho, a atenção e o perdão são como um óleo que anima e revigora a vida cristã.

A celebração prosseguiu com a renovação das promessas sacerdotais por parte do novo pároco, que recebeu do Padre Nelson as chaves do sacrário e da igreja, a jarra batismal e a estola roxa. Ao final, foi oficialmente declarado o novo pároco da Nossa Senhora Auxiliadora

A comunidade acolheu o novo pároco, Padre Toninho, com entusiasmo e carinho. Em sua mensagem, disseram que estavam ansiosos por conhecer o futuro pastor da Igreja, expressando que estavam fazendo o possível para que ele se sentisse em casa. Afirmaram que a paróquia era fundamentada no amor, paz e cooperação, e estavam certos de que ele sentiria todo o carinho e amizade dos membros. Também ressaltaram a importância da verdade nas Palavras de Jesus, reconhecendo a necessidade de serem guiados em sua caminhada cristã.

Padre Toninho agradeceu à comunidade com uma mensagem tocante. Ele mencionou que, após 42 anos de sacerdócio, aprendeu que o coração de Deus é pura ternura e compaixão, e que o resto é secundário. O novo pároco  disse que, embora não tenha muito a oferecer, traz consigo um pouco de ternura para acolher a todos e compaixão para ajudar na medida do possível.