Padre Sidcley é acolhido como novo pároco da Nossa Senhora de Fátima

Na noite do domingo, 18 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Maria, em Santo André, celebrou a posse do novo pároco, Padre Sidcley Alves Machado. A Santa Missa foi presidida por Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano, e contou com a presença de de toda a comunidade e do diácono Celso Francisco da Silva.

A celebração iniciou-se com a leitura do Decreto de Nomeação, seguida pela Profissão de Fé do novo pároco, conforme a disciplina da Igreja. Durante a homilia, Dom Pedro destacou a centralidade de Jesus na vida cristã e a importância de Maria, Mãe de Deus, na salvação da humanidade.

“Jesus é o centro da nossa fé, o caminho, a verdade e a vida. Ele deu a vida por nós, morrendo na cruz. E nesse mistério de amor, Maria ocupa um lugar especial, como aquela que se entregou inteiramente à vontade de Deus, tornando-se a primeira colaboradora na obra da Redenção.”

O bispo também ressaltou a humildade de Maria como exemplo para todos os fiéis:

“Quem se humilha será exaltado. Maria se fez pequena e serva, e por isso é exaltada junto com Cristo. Que possamos aprender com Ela a sermos servidores de Deus e da Igreja.”

Dom Pedro também dirigiu palavras de encorajamento ao novo pároco, lembrando-lhe da missão de pastorear o rebanho de Cristo:

“Ao tomar posse desta paróquia, você assume a responsabilidade de ser um guia espiritual para esta comunidade. Assim como Maria esteve sempre presente junto a seu Filho, que você também esteja presente, servindo com amor e dedicação, fazendo desta paróquia um verdadeiro lar para os fiéis.”

Após a homilia, Padre Sidcley renovou suas promessas sacerdotais diante da comunidade e recebeu do bispo os instrumentos para exercer o seu0 ministério ao lado do Povo de Deus, como a chave da igreja, a chave do sacrário, a jarra batismal e a estola roxa. Esses elementos representam as responsabilidades do pároco na administração dos sacramentos e no cuidado espiritual da paróquia.

Então, foi declarado oficialmente o novo pároco, recebendo um abraço de Dom Pedro, e sendo recebido com muitas palmas.

Ao final da missa, a comunidade de Nossa Senhora de Fátima acolheu calorosamente o novo pároco, expressando palavras de carinho e disponibilidade para colaborar no dia a dia da vida paroquial. Em resposta, Padre Sidcley manifestou sua gratidão, afirmando:

“Com muita alegria estou aqui. Hoje é um dia especial, pois celebramos a Assunção de Nossa Senhora. Precisamos aprender muito com Ela, que sempre nos anima e ensina a servir a Deus e aos nossos irmãos. Que possamos, juntos, seguir os passos de Maria e crescer na fé e na caridade.”

Para concluir a cerimônia, o chanceler do bispado, Padre Camilo Gonçalvez de Lima, leu a ata de posse, oficializando assim a nova missão de Padre Sidcley na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Com isso, a comunidade inicia uma nova fase, confiando que, sob a liderança de seu novo pároco e com a intercessão de sua padroeira, continuará a fortalecer sua missão evangelizadora.

Decreto e Provisão – 30/08/2024

Os Dez Mandamentos

Semana Diocesana de Formação 2024 abordará o tema do Jubileu 2025: “Peregrinos da Esperança”

Sexta edição do Festival Vocacional bate recorde de público