Padre Eliano Bispo dos Santos é empossado como pároco da Paróquia São José

Na noite de 30 de agosto, Padre Eliano Bispo dos Santos tomou posse como pároco da Paróquia São José – Vila Assis Brasil, em Mauá. A Celebração Eucarística foi presidida por Padre Joel Nery, vigário geral da Diocese de Santo André, que esteve presente como delegado de Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano.

Com a presença das comunidades e parte do clero da Forania Mauá, a celebração começou com a leitura do Decreto de Nomeação, seguida pela Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade de Padre Eliano, reafirmando seu compromisso com a doutrina católica e a missão que assumiu ao ser nomeado pároco.

Durante a homilia, Padre Joel destacou a importância do pastoreio e da vigilância espiritual, refletiu sobre a cruz como caminho de ressurreição e a perseverança na missão, enfatizando que “a vigilância não é só a vida em comunidade, mas também na prática diária e constante.”

O vigário geral também ressaltou que a missão do novo pároco é integrar-se à comunidade e conduzi-la com sabedoria e prudência, assim como Cristo guia a sua Igreja, garantindo que todos estejam preparados e vigilantes para o encontro com o Senhor.

Após a homilia, Padre Eliano renovou suas promessas sacerdotais diante da comunidade e recebeu do Padre Joel os símbolos que representam suas novas responsabilidades: a chave da igreja, a chave do sacrário, a jarra batismal e a estola roxa. Esses objetos simbolizam o cuidado que o pároco deve ter com o templo, os sacramentos e a vida espiritual dos fiéis.

No final, a comunidade expressou sua acolhida ao novo pároco, manifestando sua disposição de cooperar e trabalhar em comunhão com ele para cuidar da paróquia. Padre Eliano agradeceu a todos e se comprometeu a continuar o trabalho de evangelização, destacando a importância da união entre o pároco e a comunidade para o crescimento espiritual da paróquia.

Trinta anos do Grito dos Excluídos

Posição da CNBB sobre os jogos de azar

A Palavra do Senhor é a verdade, sua lei liberdade

Relíquias de São Vicente de Paulo visitarão a Diocese de Santo André