Nos dias 18 e 19 de setembro de 2024, a cidade de Maringá sediou a 3ª edição do Circuito Theòs Imersão e Conhecimento, um encontro importante que reuniu quase 200 participantes, representando mais de 60 (arqui)dioceses, além de comunidades, congregações e santuários de todo o Brasil. A Diocese de Santo André esteve presente com uma equipe composta por Felipe Andrade Mozelli (Departamento de Comunicação), Joyce Belchior de Souza Duarte (Recursos Humanos), José Orlando Claudino (Contabilidade) e Marco Antonio Moran (Jurídico).
O evento abordou temas essenciais para a organização e o funcionamento da Igreja Católica, como Voluntariado, Gestão Pastoral, Pastoral do Dízimo, Contabilidade, Recursos Humanos, Saúde Mental, Gestão Organizacional e Planejamento Orçamentário. Cada palestra ofereceu aos participantes a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e debater questões que podem ser aplicadas diretamente no dia a dia das dioceses e comunidades.
Entre os palestrantes estavam nomes como Dom Frei Severino, arcebispo de Maringá, Dom Edson Oriolo, bispo de Leopoldina, Dr. Bruno Grego Santos, advogado, e Namilton Coelho, consultor sênior do Grupo Axis Instituto, entre outros. As apresentações abordaram temas relevantes para a Igreja Católica, proporcionando momentos de aprendizado e reflexão para todos os presentes.
Além de participar das palestras e discussões, a Diocese de Santo André foi reconhecida por sua excelência em gestão contábil. A Diocese recebeu o Prêmio “Contabilidade Nota Dez” da Théos, por ser a primeira diocese do Brasil a entregar a Escrituração Fiscal Digital (ESD) e a Escrituração Contábil Digital (ECD) para a Receita Federal, antecipando o prazo final de julho e entregando os documentos em abril deste ano.
Esse reconhecimento destaca o empenho da Diocese de Santo André na transparência e eficiência em sua gestão, refletindo o trabalho dedicado dos seus colaboradores.