Grupo Esperança Viva (GEV) completa 15 anos em Santo André

A Diocese de Santo André celebrou, no último domingo, 1º de setembro, os 15 anos do Grupo Esperança Viva (GEV), com Santa Missa presidida por Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança. A celebração ocorreu na Paróquia São Camilo de Léllis, em Santo André, e contou com a participação do pároco, Padre Marcos Vinicius Wanderlei, e de muitos fiéis que se uniram em agradecimento pelos frutos gerados ao longo dessa caminhada.

O Grupo Esperança Viva (GEV) é um importante instrumento de evangelização que atua como extensão da Fazenda da Esperança na sociedade. Criado em 2000, o GEV tem como missão oferecer apoio espiritual aos “ES” – aqueles que completam o ano de recuperação nas Fazendas ou no próprio GEV.

Durante a homilia, Frei Hans ressaltou a importância de cultivar o amor verdadeiro, destacando que o valor da vida reside na capacidade de amar e transformar, conforme a Palavra de Deus. Ele lembrou que, em um mundo repleto de preocupações e distrações, o essencial é nutrir o que realmente tem valor eterno, e que o caminho para isso é a vivência da Palavra e o compromisso com a fé.

Após a homilia, Telma e Antônio Lopes, paroquianos e líderes do GEV, compartilharam suas experiências com o grupo, destacando o impacto positivo que a iniciativa tem tido na vida de muitas famílias. Eles expressaram gratidão pelos 15 anos de existência do GEV no ABC e pelo apoio contínuo dos sacerdotes que ajudaram a manter o grupo ativo e vibrante.

No final da celebração, Nelson Giovanelli, que ao lado de Frei Hans fundou a Fazenda da Esperança, emocionou a todos ao relembrar o início desse trabalho há 41 anos. Ele contou como a decisão de um jovem, durante uma missa, deu origem a uma grande família espiritual, que hoje estende seus ramos para transformar a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Nelson agradeceu a todos que participaram da jornada, especialmente àqueles que, como ele e Frei Hans, foram movidos pela fé e pelo desejo de ver vidas restauradas.

A Fazenda da Esperança, reconhecida internacionalmente por seu trabalho de recuperação de dependentes químicos, vai além do tratamento de drogas e álcool. Como destacou Padre Marcos em sua fala, trata-se do “resgate de vidas e de famílias inteiras”, uma missão que continua a inspirar e a gerar frutos. A presença e o testemunho dos membros da Fazenda durante a celebração dos 15 anos do GEV reforçam o compromisso da Diocese de Santo André com a promoção da vida, da dignidade humana e da caridade cristã.

Trinta anos do Grito dos Excluídos

Posição da CNBB sobre os jogos de azar

A Palavra do Senhor é a verdade, sua lei liberdade

Relíquias de São Vicente de Paulo visitarão a Diocese de Santo André