Paróquia São Judas Tadeu de Ribeirão Pires, toma posse do seu novo pároco

Na manhã do dia 1º de setembro, Padre José Soares Rodrigues, conhecido como Padre Zezé, tomou posse como pároco da Paróquia São Judas Tadeu – Jardim Caçula, em Ribeirão Pires. A Celebração Eucarística foi presidida por Padre Joel Nery, vigário geral da Diocese de Santo André, que esteve presente como delegado de Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano.

O rito de posse iniciou com a leitura do Decreto de Nomeação, seguida pela Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade de Padre Zezé, reafirmando seu compromisso com a Igreja e a comunidade que agora pastoreia.

Durante a homilia, Padre Joel destacou a centralidade de Jesus Cristo como o centro da revelação divina, enfatizando que “Jesus é a Palavra por excelência de Deus que se revelou”. Ele refletiu sobre a importância de viver a Palavra de Deus em vez de apenas conhecê-la, convidando a comunidade a ser mais do que ouvintes, mas praticantes da fé. “A salvação se encontra em Deus, e nós somos chamados a viver essa salvação através da prática do amor e do cuidado com os mais frágeis”, disse Padre Joel, ressaltando que a missão do pároco é guiar a comunidade nesse caminho de fé ativa.

Após a homilia, o rito de posse teve continuidade. Padre Zezé recebeu diversos instrumentos do delegado enviado pelo bispo para bem desempenhar sua missão: a chave da Igreja, a chave do Sacrário, a jarra batismal e, por fim, a estola roxa, simbolizando o Sacramento da Penitência. Padre Joel lembrou da importância de cada um desses instrumentos e exortou o novo pároco a desempenhar sua missão com zelo e dedicação. Padre Zezé então fez o juramento de fidelidade, conforme a fórmula aprovada pela Santa Sé, sendo declarado oficialmente empossado, recebido com muitas palmas pelos presentes.

Em sua fala, Padre Zezé expressou seu compromisso missionário e destacou a importância de estar próximo das pessoas, especialmente dos mais necessitados, refletindo a missão de Jesus Cristo. A comunidade paroquial, juntamente com suas comunidades associadas de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Assunção, acolheu com alegria seu novo pároco, comprometendo-se a caminhar juntos na construção do Reino de Deus no Jardim Caçula.

Trinta anos do Grito dos Excluídos

Posição da CNBB sobre os jogos de azar

A Palavra do Senhor é a verdade, sua lei liberdade

Relíquias de São Vicente de Paulo visitarão a Diocese de Santo André