Um convite à caridade: o novo livro de Dom Pedro sobre São Vicente de Paulo

O livro “São Vicente de Paulo: Não esqueçam os pobres,” escrito por Dom Pedro Carlos Cipollini, é uma obra que busca redescobrir a vida e a missão de São Vicente de Paulo, contextualizando sua mensagem para os desafios do século XXI. Escrito originalmente por Dom Pedro quando ainda era padre, esta segunda edição revisada e ampliada traz novas reflexões que dialogam com a realidade contemporânea, especialmente no contexto da opção preferencial pelos pobres, tão enfatizada pelo Papa Francisco e pela Igreja na América Latina.

Dom Pedro, em sua escrita, entrelaça a biografia de São Vicente com profundas reflexões sobre a nossa sociedade atual, onde a pobreza e a desigualdade continuam a desafiar a consciência coletiva e a ação pastoral. Ele destaca como Vicente de Paulo, ao longo de sua vida, foi transformado pela graça de Deus ao descobrir que a verdadeira felicidade não estava nos prazeres e riquezas que observava na corte, mas no serviço aos pobres e necessitados. Essa descoberta mudou sua vida e o levou a dedicar-se inteiramente à caridade, tornando-se um modelo de santidade e serviço.

O livro não apenas narra os momentos mais significativos dos 79 anos de vida de São Vicente, mas também convida o leitor a refletir sobre como esses ensinamentos podem ser aplicados hoje, em uma sociedade marcada pelo consumismo e pela competição. Dom Pedro Cipollini nos conduz por um caminho iluminado pela Palavra de Deus e pelos ensinamentos da Igreja, mostrando que a vida dos santos, apesar de seus desafios e imperfeições, é um exemplo de como a graça divina pode transformar e dar um novo sentido à nossa existência.

Esta obra é mais do que uma biografia; é um convite à ação e à reflexão sobre a nossa vocação cristã de servir os pobres. Além disso, o lançamento deste livro ocorre em um momento significativo para a Diocese de Santo André, durante a passagem das relíquias de São Vicente de Paulo, com todo o valor arrecadado sendo destinado ao Vicariato Episcopal para a Caridade Social.

Adquirir este livro não é apenas uma oportunidade de conhecimento, mas também de praticar a caridade. Todo o valor arrecadado será destinado ao Vicariato Episcopal para a Caridade Social, contribuindo diretamente para as obras sociais da Diocese de Santo André. Ou seja, ao comprar o livro, você não só se inspira com os ensinamentos de São Vicente, mas também transforma sua ação em uma ajuda concreta para os mais necessitados.

Como o livro não possui um preço fixo de venda, você tem a liberdade de escolher o valor que deseja contribuir. Que essa escolha seja generosa, refletindo o espírito de caridade que tanto marcou a vida de São Vicente de Paulo. Sua doação fará a diferença!

Provisões – 25/09/2024

Nomeações e Decretos – 22/09/2024

A caridade não passará

Missa Exequial do Diácono Permanente Geraldino Pereira Coutinho é celebrada em Santo André