Diocese de Santo André

Pastoral Operária Diocesana participa de encontro estadual e reforça compromisso com a evangelização no mundo do trabalho

No último sábado, 29 de março, a Casa da Solidariedade, no Ipiranga (SP), acolheu o Encontro Estadual da Pastoral Operária (PO) do Regional Sul 1 da CNBB. Com o tema “Qual a Boa Nova devemos anunciar?”, o encontro reuniu representantes de diversas dioceses para refletir, partilhar experiências e alinhar as ações da pastoral nos âmbitos estadual, Sudeste e nacional.

Representando a Diocese de Santo André, estiveram presentes o diácono Robin Januário — assessor eclesiástico da Pastoral Operária — e as lideranças Gilmar Ortiz, Antônia Carrara e Maria de Lourdes. Para o diácono Robin, a missão da PO carrega um significado profundo:

Evangelizar o mundo do trabalho é uma tarefa desafiadora, mas essencial. A Pastoral Operária tem um papel histórico e continua sendo um instrumento necessário para levar o Cristo aos que vivem a realidade do chão de fábrica, das ruas e dos serviços invisíveis.

A Pastoral Operária, com sua longa trajetória de compromisso social e evangelizador, busca anunciar a Boa Nova à luz da Doutrina Social da Igreja, promovendo a dignidade dos trabalhadores e a justiça nas relações de trabalho.

Rezemos para que, com espírito sinodal, a PO da nossa diocese siga fortalecendo sua presença nas comunidades e contribuindo para a construção de uma sociedade mais fraterna e justa.

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral