Diocese de Santo André

Nota de Pesar do Bispo Diocesano e da Diocese de Santo André

À Província dos Frades Menores Conventuais (OFM Conv.) na pessoa do Ministro Provincial Frei Hugo da Silva Santos, venho em meu nome e em nome da Diocese de Santo André, apresentar nossas condolências pelo falecimento de Frei Diogo Luis Fuitem, OFM Conv. ocorrida hoje 03/08, na cidade de São Bernardo do Campo em nossa Diocese.

Frei Diogo com seu espírito missionário, seu entusiasmo pela Igreja e o carisma franciscano, foi no meio de nós grande incentivador de muitas frentes de evangelização. Exerceu o ministério em várias paróquias de nossa diocese. Religioso de cultura proeminente, foi por muitos anos o editor da Revista Mensageiro de Santo Antonio, difundida por todo o Brasil.

Pessoalmente rendo graças a Deus por ter conhecido Frei Diogo e poder conversar com ele sobre os livros que escreveu, um dos quais acatando minha sugestão. Com disposição amigável e sempre acolhedor, garantia-me suas orações pelo meu ministério. Nossa Diocese de Santo André à qual ele manifestou a alegria da pertença, exprime sua gratidão sincera.

Que a páscoa do Senhor Jesus seja compartilhada com ele, neste momento em que unidos suplicamos pelo seu merecido repouso eterno em Deus.

Dai-lhe Senhor compartilhar a luz eterna com vossos anjos e santos entre os quais São Francisco de Assis a quem ele tanto amou nesta terra.

Dom Pedro Carlos Cipollini
Bispo de Santo André

Compartilhe:

Nota de Pesar do Bispo Diocesano e da Diocese de Santo André

Nota de condolências pelo falecimento de Padre Frei Diogo Luís Fuitem, OFMConv.

nomeacoes

Nomeações e provisões – 01/08/2025

Mais de 3 mil coroinhas e cerimoniários celebram a alegria de servir na FEI

Dez anos com Dom Pedro: uma década de presença, escuta e cuidado na Diocese de Santo André

COMO SER FELIZ?

Missionário do amor ao próximo, Pe. Enzo é lembrado por sua entrega e simplicidade

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Ascenzo Venditti, Padre Enzo

Catequistas encerram ciclo de espiritualidade com Dom Pedro: “Ser catequista é ser presença de Cristo”

Casa Mãe da Diocese celebra padroeira Nossa Senhora do Carmo