As dificuldades de evangelização no contexto urbano são variadas. Atendendo o apelo de Jesus de ir sem medo e evangelizar, o Papa Francisco pede que a Igreja esteja em saída, pronta para se acidentar, machucar, se for preciso, para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus.
Em nossa diocese de Santo André, tendo especial atenção à formação missionária, os seminaristas são enviados a diversas realidades para formar-se e formar, curar-se e curar, orientar-se e orientar. Nesta perspectiva, neste ano os seminaristas elegeram como referência às missões o acompanhamento de casas onde se trabalham a recuperação e recolocação de dependentes de drogas.
A pré-missão, que aconteceu no sábado, dia 2 de abril, consiste num primeiro diálogo entre os missionários e a área de missão. Os seminaristas visitaram quatro casas, duas em Santo André, uma em São Bernardo do Campo e outra em Mauá, onde rezaram e conversaram com os residentes e puderam conhecer a estrutura das casas e suas dificuldades.
Confiemos esse trabalho missionário a Deus, pela intercessão de Santo André, para que os seminaristas possam levar a palavra de Deus e curar os corações feridos e necessitados.
Texto: Seminarista Cauê Ribeiro Fogaça