Diocese de Santo André

CEBs reforça que o Brasil precisa de pessoas com jeito de profetas

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, presidiu a Santa Missa do Encontro Diocesano das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), neste domingo, dia 25.  O tema do evento, que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, em Santo André, foi “A nossa profecia a serviço da vida”. Os sacerdotes Pe. Angelo Belloso Pena, IEME, assessor das CEBs, o Pe. Edson Castro, SDV (provincial da Sociedade Verbo Divino Brasil Centro), e o Pe. Guilherme Melo Sanches, secretário episcopal, concelebraram.

Em sua homilia, Dom Pedro destacou a importância das CEBs para a Igreja. “As Comunidades Eclesiais de Base surgem na Igreja como um paradigma do ser comunidade, voltada para os irmãos, em especial os mais pobres. As CEBs surgem como modo de ser Igreja comunhão, a essência da Igreja. A comunhão que quer incluir a todos. Por isso a opção pelos pobres é imprescindível, como meio de inclusão. É a opção que Cristo fez para incluir todos no amor”, frisou o bispo.

Pe. Ângelo, que agradeceu à presença de Dom Pedro, ressaltou o encontro serviu para animar os integrantes das CEBs. “As CEBs querem se reforçar no Brasil de hoje porque precisam pessoas com jeito de profetas. Sempre em comunhão com nossa Igreja”, frisou o sacerdote. Para a coordenadora diocesana, Marlene Lidimar Gianoto, as CEBs precisam fazer algo pelo Brasil. “As famílias estão pedindo misericórdia, há muito desemprego. Eu acho que podemos fazer algo pelo País”, disse.

O evento ainda contou com palestras e atividades durante o domingo.

CONFIRA AS FOTOS: https://www.flickr.com/photos/139815508@N03/albums/72157674331288626

Compartilhe:

Dom Pedro recebe vereadores para apresentação da Frente Parlamentar Católica

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão