Comissão Catequética tem Assembleia Diocesana para definir futuras ações

Numa ação da Comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética, acontece no dia 19 de novembro a Assembleia Diocesana da Catequese, tendo como local, a Matriz Sagrada Família, de São Caetano do Sul. Voltado para as Comissões Paroquiais de Iniciação à Vida Crista, abrangendo assim, a catequese com o ventre materno, crianças, adolescentes, jovens, adultos e catequese com pais e padrinhos do batismo, esta iniciativa vem animar a caminhada para a implantação dos Itinerários de Iniciação à Vida Cristã com Inspiração Catecumenal.

Os organizadores estão solicitando a presença de quatro representantes de cada paróquia nessa Assembléia. As fichas de inscrição foram encaminhadas para as secretaria paroquiais, e devem ser devolvidas no Centro de Pastoral da Diocese, até dia 10 de novembro.

Com o Tema “O Belo, O Lúdico e o Místico no Itinerário Catequético”, a Assembleia terá como programação a Acolhida e Credenciamento às 7h30. A Missa será as 8h30 com Dom Pedro Cipollini, que transmitirá sua mensagem, assim como, às 9h30, teremos a participação de Padre Joel Nery, Coordenador Pastoral. Após o intervalo os trabalhos retornam às 10h20 com a Reflexão do tema a ser feita pelo Padre Jordélio. As vivências em grupo vão acontecer a partir das 11h, e se prolongaram até a hora almoço. A Plenária e o Planejamento para 2017 terão início às 14h Plenário, e a Oração Final e o Envio será feito a partir das 16h.