Deus nunca falta, diz Dom Pedro no Encerramento da Visita Pastoral

A Paróquia Nossa Senhora das Graças ficou pequena para a Missa, que encerrou a Visita Pastoral Missionária à Região Santo André-Leste, apesar da chuva e do frio na manhã do dia 13/11, domingo. O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, presidiu a cerimônia, concelebrada pelos sacerdotes das paróquias da região, com a presença do povo de Deus, que ocupou também o salão paroquial para participar da Celebração.

A Santo André-Leste foi a última região do território da Diocese a receber a Visita Pastoral Missionária. Foram nove dias de muitas graças, um período que o bispo e os próprios leigos missionários levaram ao povo a Palavra de Deus e conheceram um pouco mais sobre a região, especialmente locais mais carentes, em que moradores, com suas crianças, convivem com esgoto na porta de casa, um problema de saneamento básico, que, de básico, não tem nada para os governos, tamanha dificuldade em resolver o problema.

Dom Pedro destacou que, em relação à Visita, temos que dar passos para que Deus possa agir com Seus milagres. “Antes de começar, perguntamos: ‘Será que vai dar certo, será que vamos dar conta?’. Quando termina, vemos que Deus não falta. O que nos falta é acreditarmos que Deus está nos ajudando e que Ele nos pede para fazer o possível, e o impossível deixar por conta Dele. Então, é isso que fazemos, o possível. O possível não custa para nós”, destacou o pastor do Grande ABC.

Segundo o bispo, as pessoas estão sedentas por Deus. “Vimos a sede das pessoas pela Palavra de Deus, à espera pela nossa missão, o desejo de receber, até as pessoas que não são católicas, os missionários com alegria. Neste Grande ABC, muito parecido, todo mundo correndo, muitas aflições, esperando por uma palavra de paz, uma palavra de amor”, disse Dom Pedro, que agradeceu a todos. “Vamos agradecer a Deus por tudo que Ele realizou, e agradeço de forma toda especial aos padres e a vocês, leigos, muito entusiasmados com a missão”, completou.

Para o Pe. Enzo Campagna, CRS, todos tiveram a oportunidade de participar do ministério de Dom Pedro. “Esta Visita Pastoral Missionária, em que o pastor se dirige a todas as comunidades existentes, todo povo de Deus, mas envolvendo os padres, diáconos, seminaristas, e todo o povo de Deus, especialmente os missionários. Tivemos oportunidade de participar do ministério do bispo. Todos podemos exercer este serviço na Igreja, agradecemos a Deus por esta oportunidade, por esta convivência. Agradecemos a Deus, ao bispo e a todos nós”, frisou.

Medalha

Durante todas as visitas, em todas as regiões, Dom Pedro entregou uma medalha de Nossa Senhora das Graças aos fiéis. Ele explicou que as medalhas foram enviadas por um suíço (provavelmente devido a uma promessa), que havia perguntado anteriormente se Dom Pedro aceitaria receber, e o bispo disse que sim. “Foram enviadas 20 mil medalhas e nada mais propício que terminar a Missa de Encerramento da última Visita Missionária na Paróquia Nossa Senhora das Graças”, concluiu o bispo.

whatsapp-image-2016-11-15-at-12-23-54whatsapp-image-2016-11-15-at-12-23-53 whatsapp-image-2016-11-15-at-12-23-53-2 whatsapp-image-2016-11-15-at-12-23-53-1  whatsapp-image-2016-11-15-at-12-23-51