Em sessão da Câmara que homenageou moradores, Dom Pedro recebe título de cidadão de Ribeirão Pires

Um dos eventos em comemoração aos 63 anos de emancipação político administrativa de Ribeirão Pires, aconteceu na noite de sexta-feira, (17/03), a Câmara Municipal realizou a sessão solene de entrega de títulos de cidadão ribeirãopirense a personalidades que se destacaram ao longo do ano, em suas atividades no dia a dia.

Os trabalhos foram abertos pelo Presidente Rubens Fernandes da Silva, o Rubão, e após a apresentação dos pavilhões do Brasil, do Estado e do Município foi entoado o hino brasileiro e da cidade de Ribeirão Pires. A mesa principal foi composta por todos os parlamentares da cidade, mais os edis de Mauá, Adelto Cachorrão e Enfermeiro Samuel, além do Delegado de Polícia local, Dor Evandro Lima, o vice prefeito Gabriel Roncon, o prefeito Kiko, que fez um belo discurso que sem dúvida elevou a estima da população da cidade aniversariante. Também esteve na mesa o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini.

As homenagens realizadas durante a noite, com a entrega de títulos de cidadão ribeirãopirense veio premiar as ações das pessoas que no dia a dia atuam em prol da cidade. São pessoas que demonstram com seus atos o quanto amam a cidade, como a gari e a guarda civil municipal, entre outros.

O título foi presentado pelo vereador Edson Savietto, o Banha que disse: “A entrega do título desta noite é em reconhecimento pelo trabalho que Dom Pedro vem realizando em toda a Diocese. Apesar de estar a pouco tempo na região, já esteve diversas vezes em Ribeirão Pires. Fez questão de conhecer cada vila, cada comunidade, visitou as nossas capelas, conversou com o povo, percorreu nossas ruas, esteve em todos os cantos do município para descobrir nossa história, nossos anseios, nossos problemas. Este título é pelo muito que a Igreja Católica vem realizando na cidade. O índice de mortalidade infantil caiu extremamente graças a ação da Pastoral da Criança. Posso dizer que Dom Pedro Cipollini veio trazer fé e esperança para a nossa cidade. O bem que o Papa Francisco faz no mundo, Dom Pedro, como bispo realiza para o nosso povo”.

Por sua vez o homenageado, Dom Pedro assim se expressou: “Minha palavra é de gratidão. Este título é um incentivo para minha vida. Por certo existem outras pessoas mais meritórias para ser agraciado com o título de cidadão de Ribeirão Pires, mas dedico esta homenagem à Igreja Católica que sempre esteve presente nesta cidade desde os primeiros dias. A Capela Nossa Senhora do Pilar, construída em 1714 é uma prova viva desta realidade. A homenagem me comove e me faz feliz por que agora me sinto ainda mais participativo da cidade de Ribeirão Pires. O título me faz sentir bem acolhido por vocês. Saibam que trago no coração esta querida cidade”.