Missa de Ramos demonstra unidade do povo de Deus

Unidade. Esta é uma palavra que tanto prega o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, e percebeu na Celebração de Domingo de Ramos em Santo André que reuniu o Setor Juventude. No meio da multidão de fiéis, diversos religiosos e membros de comunidades estavam juntos com a Igreja local.

Segundo Frei Pacífico, da Ordem dos Frades Menores Conventuais, é necessário vivenciar a unidade com a Diocese de Santo André. “É importante porque estamos inseridos na Igreja local e somos acolhidos pelo nosso pastor, Dom Pedro. Então, é extremamente necessário para nós interagirmos continuamente com nossa Igreja local, com nossa Diocese. Para mim como religioso, é sempre uma grande alegria estar em comunhão com a Igreja local e com o nosso pastor, nosso bispo Dom Pedro”, disse o Frade, que faz serviço pastoral na Paróquia Sagrada Família.

Para a Ir. Irenildes Santos, da Congregação Pias Operárias de São José, é uma alegria participar da Missa de Domingo de Ramos. “Nosso carisma é sempre estar junto com o povo, especialmente com a juventude. Estamos amando, trouxemos 150 jovens da Crisma, da Nossa Senhora do Guadalupe, de São Bernardo. Somos uma só Igreja por isso temos que buscar estar junto”, explicou.

O Responsável Local da Missão de Santo André da Comunidade Shalom, Paulo Ygor, ressaltou ainda a importância de viver este momento na Igreja. “Revivemos como Igreja Católica a fé em Cristo, o grande Hosana, a entrada de Cristo para dar início a um processo de salvação que passa em nossas vidas e na vida de toda a humanidade, um momento de riqueza, que a Igreja renova a fé e a esperança na Salvação que o próprio Cristo traz”, disse ele. “É um momento de nos sentirmos Igreja, em comunhão com o bispo, o príncipe da Igreja, e com a Diocese”, completou.

Para conferir a matéria da Missa de Domingos de Ramos, clique aqui https://diocesesa.org.br/2017/04/11/tradicao-religiosa-domingo-de-ramos-com-a-juventude-e-muito-mais-amor/

Reportagem de Thiago Silva