Diocese de Santo André

Continuem rezando pelos padres! Nós precisamos destas orações, afirma o bispo

Como tem ocorrido anualmente, foi celebrada na tarde desta quinta-feira, (05/10), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, a missa em Ação de Graças pela importante missão do Movimento Mães e Madrinhas Orantes pelos Sacerdotes, hoje já com a inclusão de um grande número de pais e padrinhos.

A missa foi presidida por Dom Pedro Calos Cipollini, que iniciou a celebração agradecendo em nome de todos os padres, as orações que recebem destes grupos que se reúnem em suas paróquias, comunidades e até residências. “Para os integrantes deste belo movimento, digo, continuem rezando pelos sacerdotes, rezando por mim. A tarefa de vocês é muito importante, um trabalho valioso. Vocês nem imaginam o bem que fazem para nós, quando rezam pelos padres. A oração chega sempre nos momentos que mais necessitamos. Nos momentos mais difíceis, chega para trazer paz ao nosso coração e nos iluminar para as melhores respostas”.

Sobre a homilia, o bispo nos ensinou que: “É conforto para nosso coração, nos enche de alegria poder ouvir a Palavra de Deus. Reforça nossa fé. Na Palavra de hoje, aprendemos que não devemos ficar chorando, mas sim, fazendo festa em nossa casa. Afinal, a alegria do Senhor será a nossa força”. E continuou. “Na Bíblia a alegria está sempre presente. ‘Alegra-te, Maria’, diz o anjo para a Mãe do Salvador; ‘Eu vos trago uma grande alegria’ falando do nascimento de Jesus e ‘Alegra-te, Maria’, diz o anjo para a Mãe do Salvador. A alegria que os apóstolos sentiram por ocasião da Ressurreição de Jesus Cristo. Esta alegria que brota na fé é a alegria da esperança que anima nossa fé”.

Ao final da celebração, Dom Pedro entregou a cada uma das pessoas presentes um santinho com a imagem e a oração de Santo André, dizendo: “Vocês rezam e como resultado é que desde minha vinda para esta diocese, nunca tivemos uma paróquia sem padre. É muito triste ver que uma paróquia possa ficar sem um sacerdote cuidando dela. Felizmente as orações de vocês têm ajudado muito nossa diocese. É por isso que podemos dizer que em breve teremos mais cinco paróquias sendo criadas na diocese, e todas elas também terão padres. Ainda recentemente recebemos três padres que querem fazer experiência sacerdotal na Diocese de Santo André. Tudo fruto das orações deste movimento.

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/02/2025

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025