Diocese de Santo André

Padre Joãozinho é o pároco da centésima primeira paróquia da Diocese

A mais nova paróquia da Diocese de Santo André nasceu na manhã do domingo, (03/12), durante a celebração da missa de instalação e presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini. Ela tem como padroeiro: “Jesus Bom Pastor”, e sua sede fica na Rua Oscar Sudotti, 15, no Jardim Jaguari, em Mauá. Ela é a matriz que reúne cinco comunidades: Capela Santa Rosa de Lima, Capela Santíssima Trindade, Capela Santa Luzia, Capela São José e Capela Nossa Senhora Aparecida.

A celebração também marcou o ritual em que Dom Pedro deu posse ao primeiro pároco desta casa de Deus, o Padre Joãozinho, que solenemente recebeu o Livro Sagrado, a chave da Igreja, a chave do Sacrário, os instrumentos para o batismo e a estola roxa. O Decreto de Provimento de criação do Caep foi lido e assinado.

Dom Pedro extraiu da Leitura do Evangelho daquele dia, explicando que a Igreja é o local onde nos reunimos para viver como comunidade de Deus. “O evangelho nos fala sobre vigiar, sermos vigilantes. Vigiar é estarmos atentos à Palavra de Deus. Guardar a Palavra de Deus significa praticarmos esta Palavra. Assim a Paróquia é o local de encontro das pessoas que querem estar vigilantes à causa de Deus”.

Sobre a nova paróquia, Dom Pedro explicou que Mauá tem uma densidade populacional enorme e que se fazia necessária esta criação, trazendo mais um padre para servir o povo de Deus. “Estamos instalando a matriz desta nova comunidade. Matriz significa mãe, é uma comunidade de união. Ela nasce unida as outras cinco capelas, onde deve imperar sempre o desejo da construção do Reino de Deus. Aqui a disputa é para ver quem vai amar mais? Quem vai servir mais? Esta é a disputa sadia que faz crescer a comunidade”, ensinou o bispo.

Compartilhe:

nomeacoes

Decreto e Provisão – 18/12/2024

Mensagem Pastoral sobre o Ano Santo Jubilar de 2025

Confraternização do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado celebra unidade, missão e gratidão

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”