Pe. Felipe Cosme toma posse como pároco em São Caetano do Sul

A comunidade paroquial Nossa Senhora da Candelária, na Região Pastoral São Caetano do Sul, recebeu de forma muito acolhedora e carinhosa o seu novo pároco, Pe. Felipe Cosme, em celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, na noite da última sexta-feira, (18/05), com a presença anunciada de vários sacerdotes, diáconos, seminaristas e do vereador de Santo André, Almir Cicote. Pe. Willians, representando a Chancelaria da Diocese leu o decreto de posse datado de 30 de abril de 2018.

O novo pároco recebeu durante a celebração de posse, a bíblia, a estola, a chave da Igreja, a chave do Sacrário e demais instrumentos, como sinais de serviço deste para com a comunidade e da confiança do bispo no novo pároco. Seguindo o ritual de posse, também renovou as promessas feitas no dia em que foi ordenado e comprometeu-se a seguir com Jesus na caminhada de evangelização e fortalecimento da fé cristã.

Em sua fala, o bispo explicou que “O envio de um sacerdote para uma nova missão tem muito a ver com o evangelho desta noite, onde Jesus nos fala ‘Segue-me. Não fique parado’. Em nossa fraqueza as vezes negamos, mas é pela graça de Deus que encontramos força e respondemos sim ao chamado divino. Desta forma, Padre Felipe inicia seu ministério, agora na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, uma missão em que é auxiliado por todos os batizados desta comunidade de São Caetano do Sul”.

Em outro ponto, Dom Pedro destacou que “É o amor à Cristo que sustenta o ofício, a missão de ser sacerdote. É o amor ao rebanho, o grande sinal de seu amor à Cristo. O sacerdote que deixa de lado os seus projetos pessoais para seguir Jesus Cristo”.

O bispo também fez um agradecimento. “Agradeço a missão desempenhada pelo Padre Wanderson no tempo em que esteve até agora, a frente desta paróquia. Ele, que respeitando a mensagem de Cristo, não quer ficar parado no mesmo lugar e segue Jesus até sua nova missão, agora na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Humaitá, em Santo André, se colocando assim, em disponibilidade para com aqueles que os chamam”… “Peço que abram o coração para acolher o novo sacerdote que chega”, solicitou.

Padre Luis, em nome dos sacerdotes da Diocese, em especial do clero da Região Pastoral São Caetano do Sul, deu as boas-vindas ao novo pároco que passa a colaborar com o Reino de Deus, neste pedaço de chão, pertencente à Diocese de Santo André.

No seu primeiro pronunciamento como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, Padre Felipe disse “Agradeço a grande presença dos católicos da Vila Humaitá, e das outras comunidades onde pude servir. Agradeço a Deus por ter-me concedido a graça de ser sacerdote. Agradeço a presença de tantas pessoas queridas. Agradeço a acolhida surpreendente que recebi. Estou muito feliz em poder fazer a vontade de Deus, em poder colaborar com o sonho missionário de chegar a todos. Aqui está a nossa mãe, Nossa Senhora da Candelária, padroeira da paróquia que celebrará seus 65 anos de evangelização no próximo dia 29 de junho”.

Fotos: Agente da PasCom, Elaine Venciguerra