Região Santo André Utinga realiza seu Tríduo Formativo

Após refletir sobre as prioridades eleitas através do Sínodo Diocesano em nível paroquial, a Região Pastoral Santo André Utinga esteve reunida na Paróquia São Camilo de Léllis, no Bairro Camilópolis, para dar continuidade ao Tríduo Formativo proposto pela Diocese.

Na segunda noite de formação, (19/06), tivemos a oportunidade de refletir sobre os Estatutos do CPP e do CAEP, compreender melhor o que cada conselho representa e sobre sua função na paróquia.

No último dia do tríduo formativo, (20/06), refletimos a importância da articulação dos conselhos paroquiais para a aplicação do 8º Plano Diocesano de Pastoral. E sob a luz do Ano Nacional do Laicato, Pe. Joel Nery destacou a importância do cristão leigo, por meio de sua participação “como sujeitos na Igreja em saída”, chamados a ser agentes de transformação na igreja e na sociedade.

Texto de Palloma Santos (Com fotos da PasCom da “São Camilo Lellis” e da “Santa Teresinha”)