Em julho acontece a Semana Bíblico-Catequética

Acontece simultaneamente nas dez Regiões Pastorais da Diocese de Santo André, a Semana Bíblico-Catequética que é destinada aos catequistas paroquiais da Animação Bíblico-Catequética que atuam em todas as idades. À luz da Constituição Sinodal os participantes vão refletir o Documento 107, “Iniciação à Vida Cristã: Itinerário para formar discípulos missionários”, aprovado na 55ª Assembleia Geral dos Bispos.

O evento está agendado para o período de 23 à 27 de julho, das 19h30 às 21h30, tendo como programação: 1 – O ícone da Samaritana nos inspira na iniciação à vida cristã – Espiritualidade do Catequista, com o Padre Pedro Teixeira de Jesus. 2 – O caminho percorrido – Sinais dos tempos, com o Padre Felipe Cosme Damião Sobrinho. 3 – A urgência da iniciação nos ciclos da vida do ventre materno à pessoa idosa e à pessoa com deficiência, com o Padre Eduardo Calandro. 4 – À luz da Constituição Sinodal a Pedagogia e Metodologia da iniciação à vida cristã, com o Padre Joel Nery e 5 – Propostas de ação para as paróquias a partir da iniciação à vida cristã, com o Padre Guilhermo Daniel Micheletti.

Os locais propostos pelos organizadores são a) Santo André Centro/Leste/Utinga, no Auditório da Cúria Diocesana Santo André Apóstolo; b) São Bernardo Anchieta/Centro/Rudge Ramos, na Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem; c) São Caetano do Sul, na Paróquia Sagrada Família; d) Diadema, na Paróquia Imaculada Conceição; e) /Ribeirão Pires/Rio Grande da Serra, dias 23, 24 e 25 na Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra ; f) Mauá nos dias 26 e 27 na Paróquia Imaculada Conceição.