Diocese de Santo André

Padre Camilo é nomeado Secretário Episcopal

Quem acompanha as atividades da Diocese de Santo André já teve ciência que um novo sacerdote tem acompanhado o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, na missão de secretário episcopal. Ocorre que Padre Guilherme, neste serviço desde a chegada do novo bispo em nossa diocese, está de licença para poder estudar em Roma. Para seu lugar foi nomeado o Padre Camilo Gonçalves de Lima. O decreto foi assinado por Dom Pedro e pelo Chanceler do Bispado, Padre William Mariotto Torres no dia 29 de junho último.

O secretário episcopal tem como função as atividades e serviços gerais inerentes a este ofício, que abrangem desde acompanhar e assistir o bispo diocesano, ajudando-o sob sua instrução, no desempenho de suas atividades a serviço da Igreja.

 

Licença para Padre Guilherme

Em conformidade com as normas da Igreja que recomendam a formação permanente dos sacerdotes, e após ouvir o parecer do Conselho de Presbíteros da Diocese de Santo André, foi concedida a devida licença para que o Padre Guilherme de Melo Sanches, possa aperfeiçoar seus estudos em uma das Universidades situadas na cidade de Roma, período no qual, estará à disposição da Santa Sé, e, portanto, dispensado das funções que exercia em nossa diocese. A licença foi assinada pelo bispo diocesano e pelo chanceler do bispado no dia 29 de junho de 2018.

Compartilhe:

Diocese de Santo André ordena nove diáconos permanentes neste sábado

LIBERDADE RELIGIOSA

Celebração marca posse do reitor da Teologia e início do ano letivo

Com reflexão sobre justiça e misericórdia, Tribunal Eclesiástico inicia Ano Judiciário

Entre o silêncio e a Palavra, retiro prepara candidatos para a ordenação diaconal

Paróquia São João Batista retoma procissão náutica em honra a Nossa Senhora dos Navegantes no Riacho Grande

Chamados a viver com coerência: Setor Juventude reúne lideranças paroquiais em formação diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 28/01/2026

Homilia Ordenação Sacerdotal | 24 de janeiro

Chamados pelo nome, entregues à Igreja: sacerdotes são ordenados no Santuário do Bonfim