Diocese de Santo André

Tem início a Peregrinação da Imagem da Imaculada Conceição

A Missa de Abertura da Peregrinação da Imagem da Imaculada Conceição Aparecida, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, na tarde/noite de sábado, 1º de setembro na futura Quase Paróquia Imaculada Conceição Aparecida, com sede na Rua Primo Bechelli, 310, no Parque Selecta, em São Bernardo do Campo, Região Pastoral São Bernardo Centro. A missa foi concelebrada pelo Padre José Aparecido, que será empossado no dia da instalação da quase-paróquia às 17h do dia 12 de outubro.

Dom Pedro explicou para a assembleia que a elevação da atual capela faz parte da nova redivisão das paróquias, já que o estudo elaborado para o Sínodo Diocesano apontou que nas periferias existem poucas paróquias, e que a população precisava, muitas vezes, até utilizar dos coletivos para ir até a igreja matriz quando tem que resolver alguma questão que não possa ser atendida nas capelas e comunidades. Outro ponto explicado é que a instalação das novas paróquias vem atender também o programa proposto pelo 8º Plano Diocesano de Pastoral, em que o acolhimento e o serviço de missão são itens primordiais.

Esta imagem é idêntica, um fac-símile da original que está no Santuário de Aparecida, vai percorrer as capelas que pertencem à quase-paróquia. Na comunidade Santo Expedito, de 02 até 08/09/18; na São Pedro e São João, de 09 até 16/09/18; na São João Batista de 16 até 23/09/18; na Santa Rita de Cássia, de 24 até 29/09/18 e na São Francisco de Assis de 30/09 até 7/10/18.

Na homilia, Dom Pedro ensinou que “Não basta só seguir a lei, se nosso coração está desgarrado dela. No tempo de Jesus Cristo existiam muitas normas a serem cumpridas, eram muitas as obrigações, mas não existia amor no coração de quem fazia as leis. E jamais podemos esquecer o essencial. É o amor que deve nos fazer cumprir o que entendemos ser correto. O desafio de Jesus é justamente combater o mal fazendo o bem”.

 

Compartilhe:

COMO SER FELIZ?

Missionário do amor ao próximo, Pe. Enzo é lembrado por sua entrega e simplicidade

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Ascenzo Venditti, Padre Enzo

Catequistas encerram ciclo de espiritualidade com Dom Pedro: “Ser catequista é ser presença de Cristo”

Casa Mãe da Diocese celebra padroeira Nossa Senhora do Carmo

GUERRA, PAI E PÃO NOSSO

nomeacoes

Decretos e nomeações – 09/07/2025

Famílias peregrinam ao Santuário de Mauá no Jubileu da Esperança

Retiro dos seminaristas chega ao fim com mensagem de esperança e confiança no chamado

Formação do Clero reflete sobre o Reino de Deus e os riscos do poder